Copa do MundoInglaterra

Kane estará 100% para a Copa do Mundo, afirma Pochettino

A queda de rendimento de Harry Kane nas últimas semanas da temporada não deve assustar a seleção inglesa. Pelo menos essa é a opinião do técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, que garantiu entregar o atacante pronto para defender a Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia, em junho. Os ingleses estreiam contra a Tunísia, em 19 de junho. 

LEIA MAIS: A outra semifinal entre Tottenham e Manchester United que entrou para a história da FA Cup

Kane faz outra grande temporada com a camisa do Tottenham, com 38 gols em 45 partidas por todas as competições, e 27 na Premier League. Briga com Mohamed Salah para ser artilheiro da Premier League pela terceira vez seguida. O egípcio tem quatro gols a mais.

No entanto, com dores no tornozelo desde o mês passado, as atuações de Kane foram menos espetaculares. Seu gol contra o Watford, o segundo da vitória dos Spurs por 2 a 0, foi apenas o terceiro nas últimas dez partidas por todas as competições. Mas também o terceiro nos últimos cinco jogos, o que indica uma recuperação. 

“Ele é um cara forte, física e mentalmente. Tenho certeza que ele terá bons desempenhos para nós e sem dúvida chegará em ótima condição para a Copa do Mundo. Ele ainda precisa melhorar suas atuações, mas estou feliz. Ele é um atacante fantástico. Não foi um grande período para ele nas últimas semanas, ele é humano como qualquer um e foi um pouco afetado, mas, com a ajuda de todos, está indo muito bem”, disse Pochettino. 

A vitória sobre o Watford foi importante para o Tottenham abrir cinco pontos de vantagem para o Chelsea, com o mesmo número de jogos, a três rodadas do fim, na briga por vaga na próxima Champions League. 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo