Eliminatórias da EurocopaInglaterra
Tendência

Kane comemora se tornar o maior artilheiro da Inglaterra: “Nunca me senti tão bem na minha carreira”

Capitão da Inglaterra, Harry Kane chegou a 54 gols, ultrapassou Wayne Rooney e espera que os números melhorem ainda mais até o fim da carreira

O atacante Harry Kane se tornou o maior artilheiro da história da seleção da Inglaterra ao fazer o gol contra a Itália na vitória por 2 a 1. Ele ultrapassou Wayne Rooney, que tinha 53 gols, e ainda conseguiu alcançar a marca em menos jogos: Rooney levou 120 jogos, Kane precisou apenas de 81. O atacante ainda espera que esses números melhorem nos próximos anos.

“Não gosto de olhar muito longe no futuro, mas eu tenho 29 anos, me sinto em forma e forte, nunca me senti tão bem na minha carreira. Espero que eu tenha muito mais anos. Jogar pela Inglaterra é provavelmente o melhor sentimento que tenho no futebol. Quero fazer isso o maior tempo possível e, como centroavante, quero fazer gols em todos os jogos. Espero que haja muitos mais”.

“Sim, isso significa tudo”, afirmou Kane ao Channel 4. “Estamos muito empolgados para colocar novamente a camisa da Inglaterra e voltar a campo e começar a campanha para a Eurocopa no próximo ano”, disse o centroavante.

“Tinha que ser de pênalti, é claro, e uma vez que a bola foi para o fundo da rede, foi muito emocionante. Agradeço aos jogadores, à comissão técnica, aos torcedores, minha esposa, minha família de volta para casa e todo mundo que me ajudou a chegar a este estágio. É um momento mágico”, afirmou Kane. “Felizmente eu fiz o gol e tive uma ótima noite. Não ganhávamos da Itália há muito tempo. Marcar e vencer o jogo é especial”.

“A Copa do Mundo foi obviamente uma forma difícil de terminar. Foi difícil terminar daquela maneira. Falamos sobre voltar. Sentimos que somos uma das melhores equipes da Europa e só precisamos continuar insistindo. Estamos chegando perto aqui e tendo um desempenho como hoje mostra que estamos prontos para o próximo desafio”.

Kane estreou na seleção em 2015, ainda com o técnico Roy Hodgson. Substituiu Wayne Rooney e levou incríveis 80 segundos para marcar o seu primeiro gol com a camisa da Inglaterra. Ele foi escolhido como capitão do time por Gareth Southgate, o atual técnico da equipe.

Quando perguntado sobre o que Southgate disse a ele após o jogo, Kane contou: “Ele disse que estava extremamente orgulhoso e que eu merecia isso. Um grande obrigado a Gareth. Minha jornada na seleção da Inglaterra começa com Roy [Hodgson], mas Gareth teve um grande papel”.

“Tivemos alguns bons momentos e estamos crescendo como time. Não conquistamos ainda o que queremos, mas esta noite foi uma grande demonstração depois da Copa do Mundo e por grandes passagens do jogo atuamos muito bem”, continuou Kane. “Isso mostra o tipo de time que queremos ser”.

A Inglaterra volta a campo no domingo, dia 26, contra a Ucrânia, em casa, também pelas Eliminatórias da Copa.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo