Inglaterra

Tem vaga? José Mourinho revela qual time gostaria de treinar na próxima temporada

José Mourinho confidenciou a amigos que gostaria de treinar o Manchester United mais uma vez; português ganhou 3 títulos com os Red Devils

José Mourinho foi demitido da Roma no início deste ano, e já deixou claro publicamente que gostaria de voltar a treinar um novo time na próxima temporada. O que foi revelado nesta terça-feira (7) é que o português já tem um clube alvo, que, na verdade, é um time em que ele já teve uma passagem bem ao seu estilo: vitoriosa e bastante polêmica.

Segundo o jornal Evening News, o treinador confidenciou a pessoas próximas que gostaria de trabalhar novamente no Manchester United. E duas coisas poderiam ajudar Mourinho a ter uma segunda passagem pelos Red Devils. A primeira é que o português é amigo de Sir Jim Ratcliffe, um empresário que recentemente comprou cerca de 25% das ações do clube, e que gera expectativa nos torcedores para trazer reforços de peso, o que de fato deve acontecer no próximo mercado de transferências.

A segunda tem a ver com o atual momento da equipe. Eliminado da Champions League já na fase de grupos, sem sequer ter tido direito de disputar o título da Liga Europa, o Manchester United também vem decepcionando na Premier League. Atualmente o clube ocupa a oitava posição do torneio, e na última segunda-feira (6), foi goleado por 4 a 0 pelo Crystal Palace.

Pequena chance para Ten Hag ficar

Mesmo que o time esteja jogando aquém do desejado, ainda há uma chance para Erik Ten Hag permanecer na equipe. Para isso, é essencial que no próximo dia 25 de maio, o United derrote o arquirrival Manchester City pela final da Copa da Inglaterra. A conquista ainda daria uma vaga para os Red Devils na Liga Europa.

Mas independentemente da situação de Ten Hag, é difícil que Mourinho retorne. O mesmo periódico informa que os tomadores de decisão no United não se mostraram dispostos a contratarem Mourinho novamente, que vem em uma fase mais decadente na carreira desde que deixou o próprio Manchester United.

Carreira vencedora

Vencedor de duas edições da Champions League com o Porto em 2004 e a Internazionale em 2010, José Mourinho é um dos técnicos mais vencedores dos anos 2000. Ele conquistou três títulos da Premier League em duas passagens pelo Chelsea. Pelo Manchester United, foi campeão da Liga Europa, da Copa da Liga e da Community Shield, todas em 2016/2017. No ano seguinte, ele foi demitido em dezembro por conta de maus resultados e atritos com jogadores do elenco, como Paul Pogba, então o grande astro do time.

Após isso, ele também passou pelo Tottenham por 5 meses, e trabalhou de do início da temporada 2021/2022 até o começo deste ano na Roma. Na capital italiana, o Special One conquistou a Conference League, em 2022, contra o Feyenoord, e foi vice-campeão da Liga Europa da temporada passada, em jogo contra o Sevilla.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo