Joia emprestada pelo City pede para Guardiola não chamá-lo de volta: ‘Quero ficar aqui’
Emprestado, joia do Manchester City se mostrou feliz na nova casa e deixou claro para Guardiola que não deseja retornar

Em meio a tantas lesões em 2024/25, o Manchester City quer aproveitar cada jogador à disposição para buscar seus objetivos. Entretanto, uma das joias emprestadas pelos Citizens pediu para Pep Guardiola não chamá-lo de volta.
Trata-se de Máximo Perrone, que tem sido um dos destaques do Como nesta temporada. Sem espaço na Inglaterra, o volante de 22 anos foi emprestado pelo Manchester City em agosto do ano passado.
No futebol italiano, o argentino conseguiu ganhar sequência sob o comando de Cesc Fàbregas. E a boa fase no Como fez Perrone apostar na nova casa, deixando claro em entrevista ao “Calcioline” que não deseja retornar para os Citizens:
— — Meu futuro está aqui. Existem agentes e representantes, não sei de nada. Da minha parte, quero deixar claro que quero ficar aqui, crescer e aprender mais com o Como.
— Quero ajudar meus companheiros de equipe e ficaria feliz em ficar com Cesc. Tenho um excelente relacionamento com ele. Espero que meu futuro seja aqui, em Como.
Enquanto o Manchester City busca uma vaga nas oitavas de final da Champions League, o time de Fàbregas luta pela permanência na Serie A. O Como é o 13º colocado do campeonato com 25 pontos em 25 rodadas, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
Quem é Máximo Perrone, joia do Manchester City

Cria das categorias de base do Vélez Sarsfield, Máximo Perrone estreou entre os profissionais em 2022, captando a atenção imediata do futebol europeu. Naquela temporada, o volante fez 33 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.
O argentino se destacou na campanha semifinalista do Vélez da Libertadores daquele ano. O time de Perrone acabou eliminado pelo Flamengo, que conquistou a Glória Eterna na final contra o Athletico-PR.
Mesmo com pouca rodagem, o volante argentino foi contratado pelo Manchester City em janeiro de 2023 por 9 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões à época). No mesmo ano, Máximo Perrone disputou o Sul-Americano sub-20 e o Mundial da mesma categoria pela Albiceleste.
Com apenas um jogo oficial pelos Citizens, o volante foi emprestado ao Las Palmas em 2023/24, terminando a temporada com 33 partidas. Agora, o argentino se tornou um dos homens de confiança do técnico espanhol no Como.
Após uma lesão no final de outubro afastá-lo dos gramados até meados de janeiro, Perrone tem sido um dos principais nomes do meio-campo de Cesc Fàbregas. O volante argentino tem contrato com o Como até junho, porém, não escondeu sua intenção de ficar mais tempo na Itália.