Inglaterra

Joia emprestada pelo City pede para Guardiola não chamá-lo de volta: ‘Quero ficar aqui’

Emprestado, joia do Manchester City se mostrou feliz na nova casa e deixou claro para Guardiola que não deseja retornar

Em meio a tantas lesões em 2024/25, o Manchester City quer aproveitar cada jogador à disposição para buscar seus objetivos. Entretanto, uma das joias emprestadas pelos Citizens pediu para Pep Guardiola não chamá-lo de volta.

Trata-se de Máximo Perrone, que tem sido um dos destaques do Como nesta temporada. Sem espaço na Inglaterra, o volante de 22 anos foi emprestado pelo Manchester City em agosto do ano passado.

No futebol italiano, o argentino conseguiu ganhar sequência sob o comando de Cesc Fàbregas. E a boa fase no Como fez Perrone apostar na nova casa, deixando claro em entrevista ao “Calcioline” que não deseja retornar para os Citizens:

— — Meu futuro está aqui. Existem agentes e representantes, não sei de nada. Da minha parte, quero deixar claro que quero ficar aqui, crescer e aprender mais com o Como.

— Quero ajudar meus companheiros de equipe e ficaria feliz em ficar com Cesc. Tenho um excelente relacionamento com ele. Espero que meu futuro seja aqui, em Como.

Enquanto o Manchester City busca uma vaga nas oitavas de final da Champions League, o time de Fàbregas luta pela permanência na Serie A. O Como é o 13º colocado do campeonato com 25 pontos em 25 rodadas, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

Quem é Máximo Perrone, joia do Manchester City

Máximo Perrone pelo Como Foto: (Imago)
Máximo Perrone pelo Como Foto: (Imago)

Cria das categorias de base do Vélez Sarsfield, Máximo Perrone estreou entre os profissionais em 2022, captando a atenção imediata do futebol europeu. Naquela temporada, o volante fez 33 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.

O argentino se destacou na campanha semifinalista do Vélez da Libertadores daquele ano. O time de Perrone acabou eliminado pelo Flamengo, que conquistou a Glória Eterna na final contra o Athletico-PR.

Mesmo com pouca rodagem, o volante argentino foi contratado pelo Manchester City em janeiro de 2023 por 9 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões à época). No mesmo ano, Máximo Perrone disputou o Sul-Americano sub-20 e o Mundial da mesma categoria pela Albiceleste.

Com apenas um jogo oficial pelos Citizens, o volante foi emprestado ao Las Palmas em 2023/24, terminando a temporada com 33 partidas. Agora, o argentino se tornou um dos homens de confiança do técnico espanhol no Como.

Após uma lesão no final de outubro afastá-lo dos gramados até meados de janeiro, Perrone tem sido um dos principais nomes do meio-campo de Cesc Fàbregas. O volante argentino tem contrato com o Como até junho, porém, não escondeu sua intenção de ficar mais tempo na Itália.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo