Inglaterra

Jogadores do Chelsea ficam azuis em campanha. Literalmente

O marketing não tem limites. Prestes a anunciar o lançamento de seu novo uniforme, o Chelsea entrou numa ação em parceria com a Adidas e gerou uma campanha no mínimo inusitada. Para criar um certo suspense em torno da peça que será usada na próxima temporada, a empresa pintou quatro jogadores do clube de azul. Sim, isso mesmo, literalmente.

A premissa da Adidas é levar o torcedor a comprar a camisa mesmo sem saber como ela será, aumentando a demanda da pré-venda. A ideia que dentro do futebol ainda é uma novidade ainda soa bem estranha, especialmente com o slogan da campanha: “É azul, o que mais importa?”

Entre os felizardos que fazem parte do anúncio, estão Demba Ba, Juan Mata, Fernando Torres e John Terry, todos eles aparecendo completamente banhados em azul, como se estivessem andando na rua e de repente alguém derrama um contêiner de tinta na calçada. O resultado é essa imagem um tanto quanto assustadora.

No vídeo oficial, uma grande quantidade de tinta vai escorrendo, saindo pelas portas dos armários e caindo do alto. Nem mesmo David Luiz escapou de mergulhar sua cabeleira na meleca. Depois de certo tempo acompanhando em câmera lenta o processo dos pobres jogadores sendo envolvidos pelo mar azul, você acaba pensando que a propaganda é sobre uma escola de natação ou até mesmo de uma empresa de telefonia. No fim das contas, não, nenhum deles saca um celular.

Por via das dúvidas, veja aí abaixo o teaser da nova camisa do Chelsea e tire suas próprias conclusões:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo