Bellingham toma decisão sobre interesses de Arsenal e Manchester United
Com sete participações em gols, Jobe tem sido peça fundamental para o Sunderland, que busca o acesso à Premier League
Jobe Bellingham acendeu interesse de gigantes do futebol europeu, como Arsenal, Manchester United, Crystal Palace e Borussia Dortmund depois de uma excelente primeira metade de temporada com o Sunderland.
O irmão do craque do Real Madrid, Jude Bellingham, foi contratado junto ao Birmingham por apenas 1,5 milhão de libra em 2023 e hoje custa 20 milhões de libras.
Apesar do grande assédio do mercado, de acordo com o jornal britânico “The Sun”, Jobe prefere terminar a temporada no Sunderland, clube que que tenta o acesso para a Premier League, competição que não disputa há oito anos.
Jobe Bellingham tem contrato com o time que ocupa a quarta posição da tabela da Championship, segunda divisão inglesa, até 2028.
O irmão mais velho, Jude Bellingham, foi contratado pelo Borussia Dortmund por 30 milhões de libras em 2020, quando tinha 17 anos. Depois de se destacar no futebol alemão e na seleção inglesa, ele foi comprado pelo Real Madrid por mais de 100 milhões de euros em 2023.
Hoje, Jobe tem 19 anos e ainda prefere permanecer na segunda divisão inglesa para tentar dar um final feliz ao torcedor do Sunderland.
Números de Jobe Bellingham pelo Sunderland na Championship:
- 2ª melhor nota no Sofascore: 7,21
- 2º na artilharia: 4 gols
- 2º em desarmes: média de 2,3 por jogo
- 3º em assistências: 3
- 3º em participações em gols: 7
- 3º em passes decisivos: média de 1,7 por jogo
Reposição de Bellingham
O clube inglês já pensa numa peça de reposição em caso de saída de Bellingham. De acordo com o “The Sun”, o meia Enzo Le Fee, meio-campista de 24 anos da Roma, é alvo do Sunderland.
Le Fee já trabalhou com Regis Le Bris, técnico do Sunderland, no Lorient, da França. Ele assinou com a Roma após o clube italiano comprá-lo por 19 milhões de libras em julho, junto ao Rennes, também da Ligue 1. Porém, o meio-campista fez apenas 10 jogos na temporada.
O Sunderland tenta um empréstimo, mas enfrenta a concorrência de Real Betis e Sevilla, da Espanha.