Inglaterra

João Pedro ganha destaque na Championship e vira o artilheiro do Watford em busca do acesso

João Pedro surgiu provocando um terremoto no Fluminense, mas já tinha seu destino selado antes mesmo de estourar nos profissionais, negociado com o Watford. O atacante pouco apareceu durante o rebaixamento dos Hornets na Premier League passada, mas tem sido importante na atual campanha da Championship. E o momento favorece o garoto de 19 anos, mantendo as esperanças de retorno imediato à elite. O camisa 10 emendou seu terceiro jogo consecutivo balançando as redes, com gol e assistência nos 3 a 2 sobre o Blackburn.

Mesmo sem ser titular absoluto, João Pedro virou o artilheiro do Watford na segunda divisão. O atacante soma 26 aparições em 32 rodadas, 20 delas no 11 inicial. Anotou nove gols, três deles nas últimas três partidas. A lesão recente do ídolo Troy Deeney aumenta a responsabilidade do novato, e ele tem correspondido muito bem. Já tinha feito o gol da vitória contra o Preston North End e aberto o placar no triunfo sobre o Derby County. Já nesta quarta, brilhou contra o Blackburn.

O trio ofensivo do Watford possui uma ótima combinação entre juventude e potência, e todos os seus três componentes balançaram as redes em Ewood Park. João Pedro anotou o primeiro. Lançado por Tom Cleverley, o jovem saiu de frente para o gol e, mesmo pressionado, encobriu o goleiro numa disputa difícil. Num rebote de João Pedro, Ismaila Sarr ampliou. O Blackburn descontou, até que João Pedro desse o passe para Ken Sema anotar o terceiro, antes que os anfitriões voltassem a diminuir. Ficou nisso.

Técnico do Watford, Xisco Múñoz guardou elogios a João Pedro depois da vitória: “Acho que ele precisa continuar marcando. Sabemos que João Pedro é um jogador empolgante, um atacante brilhante, e também sei que ele marca muitos gols. Estou feliz pelo momento do João, porque ele está trabalhando duro e também ajudando na defesa. Ele faz coisas boas ao time na defesa e no ataque. O segundo gol foi excelente. Todos os jogadores trocaram bons passes. Esse é nosso trabalho, precisamos continuar. Precisamos seguir crescendo e jogando melhor”.

O Watford vem em bom momento na Championship, com quatro vitórias consecutivas. A equipe tem 60 pontos, na terceira colocação, e só aparece abaixo do Brentford por causa do saldo de gols. O clube manteve alguns destaques presentes na última Premier League e indica ter forças para o acesso direto, com Norwich e Swansea pintando também entre os principais candidatos às duas vagas. João Pedro começa a se adaptar numa prateleira mais baixa na Inglaterra, mas já mostrando serviço para se tornar destaque.

https://www.youtube.com/watch?v=cKt3YbBW1k8

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.