Inglaterra

Jesse Lingard deve jogar em país que ninguém estava esperando

Aos 31 anos, ex-estrela do Manchester United está perto de assinar com equipe sul-coreana, mas ainda tem outras propostas para analisar

Por essa ninguém esperava. O meio-campista Jesse Lingard, ex-jogador do Manchester United, está perto de assinar com o time sul-coreano FC Seoul. Aos 31 anos, o meia que estava livre no mercado desde junho, quando seu contrato com o Nottingham Forest expirou, espera fechar um contrato de dois anos com a equipe da Coreia do Sul.

De acordo com um dirigente que está familiarizado com transferência de Lingard para a K-League, primeira divisão da Coreia do Sul, o atleta chegará ao país na próxima segunda-feira (5), onde passará por exames médicos no clube antes de se juntar ao elenco, que vai realizar um período de treinos em Kagoshima, no Japão.

– Ouvi falar disso há duas ou três semanas e pensei que não era real. Perguntei ao nosso diretor de futebol sobre isso e ele me respondeu que sim, é verdade que estamos em contato com o jogador, mas o acordo ainda não está confirmado. Se ele vier, é claro, seria ótimo para a K-League, já que mais torcedores estrangeiros estariam mais interessados ​​em nossa liga – disse o treinador do Seoul FC Kim Gi-dong ao jornal BBC Sports.

– E se ele vier porque não joga há algum tempo, precisamos lhe dar algum tempo para se adaptar, em vez de esperar um destaque instantâneo – acrescentou.

Segundo apuração da ESPN britânica, Jess Lingard ainda está “pensando” a respeito da oferta do FC Seoul, porque tem outras propostas na mesa para analisar. O meia ainda está na mira de clubes da Arábia Saudita, Turquia e da própria Inglaterra. No entanto, os nomes das equipes interessadas não foram divulgados.

No West Ham, clube por onde também teve boa passagem, Lingard atuou na primeira metade da temporada passada, mas o técnico David Moyes não quis seguir com ele no plantel. Depois disso, em setembro, ele passou algum tempo treinando com o Al Ettifaq, da Arábia Saudita, sob o comando de Steven Gerrard, mas teve outra transferência não concretizada.

Lingard quer voltar a campo após dez meses

Pelo Forest, Lingard entrou em campo em apenas 20 partidas ao longo da temporada 2022/23. Pelo United, ele fez 232 jogos depois, marcando 35 gols, numa longeva passagem que durou 11 anos. Lingard também teve um período de empréstimo de meia temporada, mas de grande sucesso, no West Ham. Durante a campanha da liga inglesa de 2020/21, o atacante marcou nove gols em 16 partidas.

A motivação para a saída do atleta de seu clube de formação foi a falta de minutos em campo, após uma grande leva de contratações dos Red Devils. Em outubro de 2021, ele afirmou tinha o desejo de disputar a Copa do Mundo no Catar, em 2022, mas para isso precisava de mais regularidade. Lingard fez sua estreia pela seleção principal da Inglaterra em 2016 e defendeu seu país em 32 partidas oficiais, sendo a última delas em 2021.

Jesse também passou um período em Dubai, participando de um programa de treinamento individual. O esforço dele e de seu staff foi realizado para garantir que fisicamente ele estivesse pronto para reiniciar a carreira. A última partida dele foi na derrota do Forest por 3 a 1 para o Tottenham, em março de 2023. Ele não entra em campo em uma partida oficial há cerca de dez meses.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo