Treinador ‘escanteia’ alvo de Chelsea, Arsenal e United na reta final da janela
Decisão de Thomas Frank sobre Toney indica saída do artilheiro
O técnico dinamarquês Thomas Frank, do Brentford, confirmou a ausência de Ivan Toney para o jogo deste final de semana na Premier League. Pela terceira rodada da competição, os Bees encaram o Southampton.
— Posso afirmar que Ivan (Toney) não jogará no sábado (31). Ele está treinando bem, motivado, e ficarei feliz em responder mais perguntas sobre em outra oportunidade — afirmou o comandante.
A ausência do atacante aumenta os rumores sobre uma possível saída do atacante para outro time nesta janela. O jogador é monitorado por ao menos quatro clubes, sendo três da elite do futebol inglês.
Chelsea e Manchester United entre os possíveis destinos
O Manchester United iniciou as conversas pelo centroavante nos últimos dias. Segundo informações do portal The Standard, as tratativas pelo atacante podem avançar até o final da janela nesta sexta-feira (30).
Além dos Red Devils, o Chelsea busca por um centroavante de referência, e acredita que Toney seja o reforço ideal para seu setor ofensivo.
Ainda não há uma proposta oficial dos Blues pelo artilheiro, mas uma oferta deve chegar a mesa da diretoria do Brentford até sexta (30), dia do fechamento da janela europeia.
Na atualização mais recente, o Arsenal apareceu disposto a pagar os 50 milhões de euros (R$ 309,2 milhões) pedidos pelo Brentford no centroavante.
O futebol saudita também demonstrou interesse no futebol de Ivan Toney. O Al-Ahli de Roberto Firmino chegou a acertar os salários com o jogador. No entanto, a oferta do clube árabe não agradou ao Brentford, que barrou o negócio. Diferente da europeia, a janela da Arábia Saudita só fecha em 2 de setembro.
Trajetória de Ivan Toney pode sofrer desfecho inesperado
Ivan Toney está no Brentford desde 2020, e se tornou o principal ativo dos Bees nos últimos anos. Até a sua suspensão pelo envolvimento ilegal em apostas, o centroavante se destacou muito pela capacidade de marcar gols.
Na temporada 2022/2023, o artilheiro anotou 20 em 33 jogos na Premier League, e chamou a atenção de diversos clubes do primeiro escalão da Inglaterra.
Assim que voltou de suspensão, era praticamente certo que o jogador acabaria vendido nesta janela de transferências após o desempenho demonstrado nos últimos anos.
Apesar do interesse de Chelsea e Manchester United no jogador, a chegada do Arsenal na negociação pode mudar drasticamente o destino de Toney.
O jogador estaria disposto a jogar pelos Gunners, que recentemente negociaram Nketiah com o Crystal Palace e abriram espaço em seu orçamento.
A chegada de Toney resolveria outro problema da equipe treinada por Arteta, já que o próprio treinador espanhol pediu pela contratação de um centroavante.
Números de Ivan Toney pelo Brentford
- 141 jogos;
- 72 gols;
- 23 assistências.