Futebol inglês

Inglaterra pós-Copa: Os 30 nomes que Tuchel pode convocar para a Nations League

Thomas Tuchel inicia novo ciclo para a Copa do Mundo 2030 após ser terceiro lugar em 2026

A Inglaterra se prepara para voltar a campo pela primeira vez desde a Copa do Mundo 2026. Eliminada pela Argentina na semifinal e terceira colocada após vencer a França por 6 a 4, a seleção agora inicia um novo ciclo sob o comando de Thomas Tuchel.

O treinador alemão renovou contrato com a Federação Inglesa até 2028 e deve anunciar nos próximos dias o grupo para os primeiros compromissos da Nations League. A Inglaterra enfrentará Espanha, Tchéquia e Croácia, e a nova convocação pode trazer mudanças importantes em relação ao elenco levado ao Mundial. Tuchel já havia aproveitado amistosos antes da Copa para testar jovens e ampliar suas opções.

Jordan Pickford, goleiro da Inglaterra, durante a partida pela medalha de bronze da Copa do Mundo 2026 entre França e Inglaterra, no Miami Stadium, em Miami Gardens, nos Estados Unidos, em 18 de julho de 2026.
Pickford durante França x Inglaterra. (Foto: Jose Breton/IMAGO / NurPhoto)

Goleiros: Pickford segue absoluto

Jordan Pickford continua como nome praticamente certo. O goleiro do Everton soma 91 jogos pela seleção e se aproxima da marca de 100 partidas, além de ter se tornado o arqueiro inglês com mais aparições em Copas do Mundo.

James Trafford também deve ser mantido após um bom início pelo Leeds United, que pagou 40 milhões de libras ao Manchester City por sua contratação. Dean Henderson aparece como a opção mais provável para completar o trio.

Nick Pope, Aaron Ramsdale e Jason Steele já passaram por convocações recentes, mas a falta de minutos em seus clubes neste começo de temporada joga contra eles.

Marc Guehi, zagueiro da Inglaterra, durante a partida da semifinal da Copa do Mundo 2026 entre Inglaterra e Argentina, no Atlanta Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos, em 15 de julho de 2026.
Guehi durante Inglaterra x Argentina – semifinal do Mundial 2026. (Foto: Mutsu Kawamori/IMAGO / AFLOSPORT)

Defesa: Lewis Hall pode ganhar espaço e Maguire corre risco

A defesa deve sofrer mudanças em relação ao Mundial. Dan Burn está fora por lesão, enquanto Marc Guehi, Ezri Konsa e John Stones aparecem como os principais nomes para a zaga.

Reece James segue forte para a lateral direita, mesmo atuando com frequência no meio-campo pelo Chelsea. Djed Spence e Ben White também entram na disputa, enquanto Lewis Hall pode receber uma nova oportunidade após ficar fora da Copa do Mundo.

Harry Maguire, por outro lado, não tem retorno garantido. Trevoh Chalobah e Jarell Quansah surgem como concorrentes diretos, e Nico O’Reilly também deve permanecer no radar de Tuchel.

Jude Bellingham, meio-campista da Inglaterra, celebra a vitória na partida das quartas de final da Copa do Mundo 2026 entre Noruega e Inglaterra, no Miami Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, em 11 de julho de 2026.
Bellingham celebra classificação da Inglaterra – quartas do Mundial 2026. (Foto: Latin Sport Images/IMAGO)

Meio-campo: Palmer pode voltar e Jobe Bellingham bate à porta

Jude Bellingham e Declan Rice continuam entre os pilares da seleção, enquanto Elliot Anderson, agora no Manchester City, também deve ser chamado.

Cole Palmer pode voltar ao grupo após ter ficado fora da Copa do Mundo, e Morgan Rogers reforçou sua candidatura com um bom começo de temporada pelo Chelsea.

Segundo a imprensa inglesa, Tuchel também avalia promover algumas mudanças. Alex Scott e Josh King podem ser recompensados pelo bom início na Premier League, enquanto Adam Wharton e Myles Lewis-Skelly seguem na disputa.

Outro nome em ascensão é Jobe Bellingham. O meio-campista do Borussia Dortmund, irmão de Jude, está no radar da comissão técnica e pode ganhar sua primeira oportunidade pela seleção principal.

Com isso, nomes como Kobbie Mainoo, Phil Foden e Eberechi Eze podem correr risco de ficar fora. Jordan Henderson não será opção por ainda se recuperar da lesão no punho sofrida durante o Mundial.

Harry Kane, atacante da Inglaterra, durante a partida das oitavas de final da Copa do Mundo 2026 entre México e Inglaterra, no Mexico City Stadium, na Cidade do México, em 5 de julho de 2026.
Kane durante México x Inglaterra – oitavas do Mundial 2026. (Foto: Antonio Nava/IMAGO / ZUMA Press Wire)

Ataque: Kane lidera lista com várias opções em disputa

Harry Kane continua sendo o principal nome ofensivo. Maior artilheiro da história da seleção, com 85 gols, o capitão está a quatro partidas de igualar o recorde de 125 jogos de Peter Shilton.

Ollie Watkins e Ivan Toney seguem entre as alternativas para o comando do ataque, mesmo atuando atualmente na Arábia Saudita. Bukayo Saka deve voltar a ser chamado após os problemas físicos enfrentados durante o Mundial, enquanto Anthony Gordon e Marcus Rashford também aparecem bem posicionados.

Noni Madueke ainda não tem presença garantida, e Dominic Calvert-Lewin, Rio Ngumoha e Harvey Barnes aparecem entre os nomes que podem surpreender. Ngumoha já havia sido testado por Tuchel antes da Copa e vem ganhando cada vez mais espaço no Liverpool.

Provável lista da Inglaterra para a Nations League

Goleiros: Jordan Pickford, James Trafford, Dean Henderson

Defensores: Marc Guehi, Ezri Konsa, John Stones, Ben White, Jarell Quansah, Trevoh Chalobah, Reece James, Djed Spence, Nico O’Reilly, Lewis Hall

Meio-campistas: Declan Rice, Jude Bellingham, Elliot Anderson, Morgan Rogers, Cole Palmer, Eberechi Eze, Alex Scott, Josh King, Myles Lewis-Skelly, Adam Wharton

Atacantes: Harry Kane, Ollie Watkins, Dominic Calvert-Lewin, Bukayo Saka, Anthony Gordon, Marcus Rashford, Rio Ngumoha

Foto de Beneddra Naim

Beneddra NaimColaborador

Descobri o futebol de verdade nos anos 90, embalado pelas façanhas de Romário e Bebeto na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Desde então, o futebol nunca mais saiu do meu cotidiano. Com o tempo, consegui unir essa paixão a outra que sempre me acompanhou: a escrita. Transformar essas duas paixões em profissão é, sem dúvida, uma das maiores conquistas da minha vida.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo