InglaterraPremier League

Chelsea retoma 3º lugar sob o brilho de Lampard e Hazard

A possibilidade de deixar o Chelsea ao final da temporada parece ter feito bem a Frank Lampard. Diante da novela sobre a renovação de seu contrato, o meia começou a demonstrar ainda mais serviço e tem sido fundamental aos Blues na Premier League. Neste domingo, o veterano foi mais uma vez o destaque do time, abrindo a vitória por 2 a 0 sobre o West Ham em Stamford Bridge. Foi seu 14º gol na temporada, o 200º pelo Chelsea, a apenas dois de se tornar o maior artilheiro da história do clube.

O resultado devolve a terceira colocação aos Blues, ficando um ponto à frente do Tottenham – que tem um jogo a mais. Além disso, a equipe consegue se aproximar do vice-líder Manchester City, ficando a quatro pontos de distância. O West Ham, por sua vez, aparece no 13º lugar.

Sem poder atuar na Liga Europa, Demba Ba foi o titular no comando de ataque do Chelsea. E provou que as dificuldades em centralizar as jogadas ofensivas não são exclusividades de Fernando Torres. O senegalês teve duas chances claríssimas para balançar as redes no primeiro tempo, mas errou a mira na primeira e carimbou Jussi Jaaskelainen na segunda.

Por sorte, os lances não fizeram falta aos Blues, que tiveram amplo domínio durante o primeiro tempo. A equipe de Rafa Benítez apresentava boa mobilidade no meio de campo, o que possibilitava a criação de várias oportunidades. O primeiro gol saiu aos 19, com Lampard. Eden Hazard aproveitou sobra de bola na entrada da área e cruzou na medida para o veterano, que cabeceou com liberdade.

Mesmo insistindo bastante antes do intervalo, o Chelsea só chegou ao segundo tento no início da etapa complementar. Em boa trama pelo lado direito, Hazard partiu em diagonal e, depois de limpar a marcação, chutou no canto. O lance diminuiu um pouco o ímpeto dos anfitriões, mesmo segurando a bola em seus pés. Somente no final é que os Blues voltariam a insistir, com Lampard comandando as investidas, mas sem gerar novos gols.

Complementando a rodada, Wigan derrotou o Newcastle por 2 a 1 no Estádio DW com um tento nos instantes finais. Jean Beausejour e Arouna Koné marcaram para o time da casa, enquanto Davide Santon aproveitou passe de Papiss Cissé para igualar. Apesar do triunfo, os Latics continuam na zona de rebaixamento, a três pontos de se salvar – o Aston Villa tem um jogo a mais. Já os Magpies ocupam o 14º lugar.

Confira os jogos da 30ª rodada da Premier League:

Sábado, 16/mar
Everton 2×0 Manchester City
Aston Villa 3×2 Queens Park Rangers
Southampton 3×1 Liverpool
Stoke 0x0 West Bromwich
Swansea 0x2 Arsenal
Manchester United 1×0 Reading

Domingo, 17/mar
Sunderland 1×1 Norwich
Tottenham 0x1 Fulham
Chelsea 2×0 West Ham
Wigan 2×1 Newcastle

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo