Haaland no Real Madrid? Guardiola tem uma opinião
Rumores surgidos na Espanha dão conta de que Haaland iria para o Real Madrid em breve e Guardiola comentou possibilidade em entrevista

Erling Haaland e Manchester City formaram uma combinação extremamente poderosa. O norueguês chegou na temporada passada e logo de cara foi fundamental naquele que foi o ano mais vitorioso da história dos Citizens. Conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra e, claro, a primeira Champions League na história do clube. Seguiu fazendo gols e conquistando taças em 2023, quando balançou as redes e ainda viu o time vencer o Mundial de Clubes, do qual ele não participou por estar lesionado. Mas nem mesmo essa situação extremamente vitoriosa é capaz de afastar os rumores envolvendo o nome do atacante.
E, claro, a bola da vez — e de todas as vezes –, é o Real Madrid. A imprensa espanhola, mais especificamente o jornal Ás, afirma que Haaland gostaria de deixar o Manchester City e rumar para a Espanha, onde defenderia os blancos. O motivo? O norueguês não estaria feliz em seu clube atual por acreditar que o City não possui projeção o suficiente para que ele seja eleito Bola de Ouro. A frustração teria aumentado com a perda do prêmio The Best, dado pela Fifa, que acabou ficando com Lionel Messi, hoje no Inter Miami, da MLS — em cerimônia para lá de contestada, diga-se de passagem.
Haaland vai para o Real Madrid? Guardiola não acredita nisso (pelo menos por agora)
A força dos rumores foi tamanha que o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, teve de comentá-los em entrevista coletiva nesta sexta-feira (2). Obviamente o espanhol não ficou nada feliz em ter de falar de possibilidades abstratas, ainda mais envolvendo um de seus principais jogadores, e recorreu à ironia. Guardiola teve de lidar por anos com a imprensa espanhola, sempre muito favorável ao Real Madrid, e usou sua experiência no assunto para despistar.
— Eu não sei, você precisa perguntar para a mídia de Madrid. Talvez eles tenham mais informações do que nós. Não temos a sensação de que ele está infeliz. Ele estava sim infeliz, mas porque não pôde jogar por dois meses devido a uma lesão, mas talvez a mídia da Espanha, especialmente Madrid, tenha mais informações do que nós. Não podemos controlar o que as pessoas dizem. O importante é que ele esteja feliz. E quando ele estiver infeliz, ele tomará sua decisão — ironizou Guardiola ao comentar o assunto.
Sobre a lesão em questão, Haaland pode finalmente voltar a sorrir: afastado desde o dia 6 de dezembro do ano passado, o jogador finalmente voltou a campo na última quarta-feira (31), mesmo que por apenas 20 minutos, e participou da vitória do City sobre o Burnley. A expectativa é que ele tenha ainda mais tempo de jogo na próxima segunda-feira (5), quando os Citizens voltam a atual pela Premier League, desta vez encarando o Brentford, no fechamento da rodada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Haaland tem cláusula que permitiria saída e que o City quer tirar de seu contrato
Se Guardiola acha ou não que Haaland vai sair do Manchester City, não importa muito, e muito disso por conta de uma cláusula no contrato que ele assinou com o Manchester City em junho de 2022. À época, o vínculo assinado estabelecia que, a partir de junho de 2024, o norueguês passaria a ter uma multa rescisória de 150 milhões de libras — cerca de 175 milhões de euros. Apesar de alto, o valor é considerado totalmente executável pelo Real Madrid e isso assusta o clube inglês.
Não a toa, o Manchester Cit planeja, desde o final de 2023, oferecer um novo contrato a Haaland, desta vez sem uma multa rescisória, o que daria mais segurança ao clube. As conversas, no entanto, nem começaram e não prometem ser das mais simples. O que se sabe, no entanto, é que a cláusula em questão coincidia com o fim do contrato de Pep Guardiola, que foi renovado, o que seria mais um motivo para convencer o noruguês a ficar.