Inglaterra

Guardiola está obcecado em trazer brasileiro como reforço

Treinador do City avalia opções no mercado para reforçar elenco do time na próxima temporada

Pep Guardiola observa de perto a situação do brasileiro Bruno Guimarães, destaque do Newscastle e deve sugerir a contratação do volante de 26 anos ao Manchester City na próxima temporada. Ligado em possíveis oportunidades de negócio para a próxima janela de transferências, o treinador espanhol estaria obcecado pela contratação do jogador, segundo informações do portal Fichajes.

Considerado um dos meias defensivos do futebol brasileiro, o valor do atleta gira em torno de 85 milhões de euros (R$ 458 milhões de reais aproximadamente). Bruno Guimarães é conhecido por sua ótima saída de bola, excelente visão de jogo e boa chegada ao ataque. Em 40 jogos disputados nesta temporada, o jogador anotou três gols e deu sete assistências.

Portanto, é um jogador com características que vão ao encontro do que Guardiola imagina ser o melhor para o Manchester City neste momento. O clube inglês tenta renovar o contrato com Kevin De Bruyne, que tem contrato com o clube inglês até o fim desta temporada. O craque belga, que voltou ao time em janeiro após cinco meses de lesão, também é sondado pelo futebol árabe.

Não há nada confirmado sobre uma saída do belga do Eithad Stadium, contudo, caso não consiga avançar por uma renovação com De Bruyne, Bruno Guimarães surgiria como opção para substituí-lo.

Por que Guardiola está “obcecado” por Bruno Guimarães?

  • Dono de bom passe e apoio de qualidade no ataque, Bruno Guimarães pode ser uma ótima aquisição ao City e Guardiola está monitorando o mercado em busca de opções para o elenco do time;
  • Bruno Guimarães tem uma média de 86% de passes certos por jogo na temporada, além de quatro lançamentos certos por partida;
  • Bruno Guimarães é um dos melhores volantes do futebol inglês e figura presente nas convocações da seleção brasileira.

Newcastle pode vender Bruno Guimarães para equilibrar suas finanças

Precisando angariar recursos para aliviar suas contas, o Newcastle pode ser obrigado a vender Bruno Guimarães, seu maior ativo do elenco no momento ao final da temporada. Até para poderem reforçar o time no meio do ano, a diretoria do time inglês terá de avaliar vender alguns jogadores para abrir espaço em sua folha de pagamento e evitar sanções pela quebra das regras financeiras da Premier League.

Outro jogador que pode sair do St. James Park na próxima temporada é Alexander Isak, atacante sueco que marcou 16 gols em 30 jogos. Avaliado em 70 milhões de euros, o jogador é um dos potenciais alvos do Arsenal, que está em busca de um centroavante. Segundo informações do Daily Mail, uma possível negociação com o time londrino é bem-visto pelo jogador,

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo