Inglaterra

Gretna deixa a Liga de Futebol Escocesa

Nesta terça-feira, o Gretna anunciou sua saída da Liga de Futebol Escocesa (SFL, na sigla em inglês). O clube, em grave crise financeira, havia sido rebaixado para a quarta divisão do país por conta de suas dívidas, estimadas em torno de € 5 milhões.

“Os administradores do clube nos enviaram uma rescisão formal por escrito e a aceitamos de forma imediata. Agora, estamos estudando as aplicações para convidar um novo clube. É algo triste, mas fizemos o que podíamos para ajudar o Gretna. No entanto, os administradores disseram que não poderiam ir mais longe e seriam incapazes de dar ao clube o compromisso de jogar futebol”, afirmou David Longmuir, chefe executivo da SFL.

O Gretna viveu uma ascensão meteórica no futebol escocês. Após se filiar à SFL em 2002, o clube chegou à final da Copa da Escócia em 2006 e subiu para a primeira divisão em 2007/08.. No entanto, os problemas de saúde do milionário Brooks Mileson, principal investidor da equipe, provocaram a rápida decadência do time.

Lanterna do Campeonato Escocês, o Gretna entrou em administração e perdeu dez pontos na classificação. No final do torneio, a equipe esteve ameaçada de nem entrar em campo, caso não desse as garantias financeiras necessárias para arcar com despesas para viagens, hospedagem e salários de seus atletas.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo