Graham Potter mira em dupla do Chelsea como seus primeiros reforços para West Ham
Novo técnico dos Hammers quer jogadores de seu ex-clube para compor elenco em 2025
Graham Potter fez sua estreia no comando do West Ham na tarde desta sexta-feira (10). Jogando fora de casa, o time londrino acabou derrotado pelo Aston Villa por 2 a 1, de virada, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.
Sem tempo para lamentações, o novo técnico dos Hammers planeja o restante da temporada e quer dois velhos conhecidos do Chelsea, seu ex-time, para reforçar o elenco de sua nova equipe.
Segundo apuração do Transfer News Live, Potter deseja a contratação do meia Kiernan Dewsbury-Hall e do lateral-esquerdo Ben Chilwell.
Dewsbury-Hall disputou 15 jogos nesta temporada, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência. O meia participou de todos os jogos do Chelsea durante a fase de liga da Conference League.
Já Ben Chillwell participou apenas da goleada dos Blues sobre o Barrow por 5 a 0, na estreia dos Blues na Copa da Liga Inglesa. De lá para cá, o ala não foi mais utilizado.
Em busca de mais minutos de jogo, a dupla pode se interessar por uma transferência ao West Ham e voltar a trabalhar com Graham Potter.
Como é o próprio treinador que pediu pela contratação dos dois jogadores, a tendência é que ambos sejam titulares dos Hammers caso a negociação seja concretizada.
Graham Potter tenta causar impacto imediato em Londres
O novo treinador dos Hammers terá uma missão complicada para tentar recuperar a equipe londrina no restante da temporada.
O West Ham está na 14ª colocação da Premier League — a sete pontos de distância da zona de rebaixamento da liga inglesa.
Eliminado da Copa da Liga Inglesa e da Copa da Inglaterra, o time londrino tem apenas a elite do futebol inglês para disputar até o final da temporada.
Por isso, o time terá um tempo maior entre os jogos para se preparar melhor e enquanto isso, Graham Potter estuda meios de melhorar o time.
O West Ham foi um dos clubes que mais investiu em contratações na última janela. Ao todo, os Hammers gastaram 144, 4 milhões de euros em reforços (R$ 903,5 milhões na cotação atual).
Mesmo com o alto investimento, o rendimento em campo não agradou, tanto que a diretoria optou pela troca do comando técnico, demitindo Julen Lopetegui após 22 jogos.
Potter quer causar um impacto imediato em seu novo desafio em Londres, por isso, avalia que a contratação de Chilwell e Dewsbury-Hall será positiva, não só ao West Ham, mas também a carreira da dupla.