Virada em 5 minutos ofusca boa impressão de Paquetá ao novo técnico do West Ham
Hammers venciam por 1 a 0 até 25 do segundo tempo, mas sucumbiram e Aston Villa saiu com a vitória
O Aston Villa precisou de cinco minutos, entre os 25 e os 30 do segundo tempo, para mudar tudo na 3ª rodada da Copa da Inglaterra contra o West Ham. A equipe perdia por 1 a 0, em bom dia de Lucas Paquetá, mas mudou tudo a partir da etapa final e terminou com a virada por 2 a 1.
Nos primeiros 45 minutos, o brasileiro foi um dos melhores em campo e abriu o placar logo aos oito, quando invadiu a área e recebeu passe rasteiro de Summerville para marcar em bonita finalização de primeira. Ele ainda poderia ter marcado outras duas vezes. Um chute passou próximo ao travessão e outro foi bloqueado pelo rival.
Paquetá teve até uma bonita atitude com Bailey, que em uma jogada no meio-campo escorregou e sentiu. O jogador teve a bola no pé para contra-atacar, mas decidiu parar o jogo e recebeu os cumprimentos do adversário Tielemans.
Foi o primeiro tempo perfeito para o meia mostrar suas credenciais ao novo técnico Graham Potter, substituindo Julen Lopetegui.
Eis que veio a segunda parte da partida e o time misto dos Villans reagiu. Aos 25, em escanteio polêmico, Maatsen chutou em cima de Fabianski, que soltou e Onana empurrou para as redes. Na sequência, um ataque rápido terminou com jogada de Watkins na esquerda e conclusão de Rogers certeira.
West Ham domina chances no 1º tempo
O visitante aproveitou o time misto do adversário e a pouca intensidade para impor seu estilo de jogo no Villa Park. Os Hammers abriram o placar aos oito e já tinham chegado de forma perigosa no ataque com menos de um minuto no relógio, com o mesmo Paquetá.
O brasileiro voltou a aparecer aos 17, quando Kudus roubou a bola no campo de ataque e cruzou rasteiro para a finalização do meia ser bloqueada pela defesa. Aos 33, foi a vez do ganês tentar em chute de longe que terminou com defesa de Olse.
A equipe mandante, apesar dos 65% de posse de bola, nem ao menos finalizou contra Fabianski nos primeiros 45 minutos.
Aston Villa muda tudo após intervalo
Como esperado, a etapa final começou com só um lado dominando. Inicialmente, o Villa encontrou muita dificuldade para infiltrar a defesa do West Ham. Tanto que só foi finalizar no gol pela primeira vez aos 23, em batida de longe de Maatsen que teve que ser empurrada para o lado por Fabianski. Antes, Rogers e Tielemans tinham tentado chutes sem direção.
Após os dois gols, o time de Unai Emery ainda quase ampliou em batida sensacional de Ramsey na trave.
Para os minutos finais, o visitante até pressionou e Potter soltou o time com alterações (o brasileiro Luis Guilherme entrou no jogo), mas nem ao menos teve uma grande oportunidade de gol.