Inglaterra

Goleiro do Stoke City usará esta camisa retrô em homenagem a Gordon Banks

Sem escudo, sem nome e sem patrocinador. Como antigamente. Como nos tempos de Gordon Banks. Será assim a camisa verde que o goleiro do Stoke City, Jack Butland, vestirá, no próximo sábado, na partida contra o Aston Villa, em homenagem a Gordon Banks, que defendeu o clube entre 1967 e 1973 e morreu na semana passada. 

LEIA MAIS: Banks deu ótimos conselhos a um jovem goleiro, filho do jornalista que o entrevistava

A homenagem não é por acaso. Com a permissão da Football League, entidade que organiza da segunda à quarta divisão da Inglaterra, e em consulta com a fornecedora de material esportivo Macron, o Stoke City buscou produzir uma réplica exata do uniforme que Banks usou na final da Copa da Liga de 1971/72, na qual os Potters venceram o Chelsea, por 2 a 1, e conquistaram o único grande título de sua história. 

Gordon Banks, do Stoke City (Foto: Getty Images)

O uniforme será completado com shorts e meias brancas. 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo