Inglaterra

Gerrard: “Jogo com o Everton é mais do que uma semifinal”

O capitão do Liverpoo,, Steven Gerrard, mostrou muito respeito pela partida contra o Everton, neste fim de semana, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Segundo o jogador, a partida é uma oportunidade para criar heróis e é muito mais do que um jogo.

“Não é apenas uma semifinal, não é? É uma semifinal contra o Everton”, continuou o jogador. “Para todo mundo neste clube e todos no Everton isso é enorme. Eu não irei diminuir porque todo mundo sabe o quanto isso é grande para mim e todo mundo no clube”, explicou Gerrard.

“A semifinal da FA Cup é muito grande nos seus melhores dias, mas quando você joga contra um rival local há um componente extra de pimenta envolvido e isso torna tudo maior. É minha responsabilidade e dos outros jogadores experientes no vestiário de ajudar os jovens que estarão envolvidos”, disse o camisa 8 dos Reds.

Gerrard realça que o jogo é importante e quem se sair bem pode entrar para a galeria de heróis do clube – do qual ele mesmo já faz parte, idolatrado pela torcida. “Eu acho que aconteceu muitas vezes, grandes jogadores tiveram um grande impacto nos jogos grandes, mas qualquer um pode ser herói no dia”, afirmou o jogador, de 31 anos. “É uma das ocasiões que é preparada muito bem para heróis. Grandes jogos, grandes heróis. Vamos esperar que eles estejam de vermelho”, disse ainda o capitão do Liverpool.

Com a forte rivalidade entre as duas equipes, Gerrard alerta que o time tem que tomar cuidado para não entrar pilhado demais e exagerar em campo. “É importante que não fiquemos muito pilhados e percamos um jogador”, afirmou o meia.

“Eu já fui culpado por isso no passado e ficarei atento a isso. Há uma grande responsabilidade para os jogadores e torcedores que este jogo seja disputado da maneira certa, que seja um jogo certo e justo e depois as pessoas fiquem falando das coisas boas”, continuou Gerrard.

Liverpool e Everton se enfrentam neste sábado em Wembley.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo