Inglaterra

Gerrard espera não jogar no aniversário de tragédia

O capitão do Liverpool Steven Gerrard reiterou seu pedido a Uefa de que o clube não jogue no aniversário da tragédia de Hillsborough.

A partida de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões pode ser marcada para o dia 15 de abril, justamente o 20º aniversário do desastre em que morreram 96 pessoas. O Liverpool solicitou a Uefa que altere a data para um dia antes, 14.

O clube da Premier League goleou o Real Madrid por 4 a 0 em Anfield na terça-feira, garantindo a classificação para a próxima fase. O sorteio para definir as disputas entre os oito time será realizado na sexta, e só então a entidade do futebol europeu poderá confirmar se os Reds jogarão ou não na data da tragédia.

“Esperamos que a Uefa mostre bom senso”, disse Gerrard no site do clube.

O desastre aconteceu pouco antes da semifinal do Liverpool contra o Nottingham Forest pela FA Cup, em 1989, quando 96 pessoas morreram esmagadas.

O meia disse ainda que não deveriam esperar que o clube jogue no aniversário do dia em que tantos torcedores morreram.

“Deveria ser um momento para que o clube Liverpool lembre das pessoas que perdeu e de suas famílias”, continuou Gerrard. “Tenho isso sempre em mente porque perdi um membro da minha família na ocasião, e se conquistarmos um título este ano, será dedicado a todos os que perderam a vida neste dia”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo