Copa da Liga InglesaInglaterra

Garoto de 18 anos sai do banco de reservas para salvar o Arsenal na Copa da Liga

O Arsenal caminhava para ser eliminado da Copa da Liga Inglesa, em casa, pelo Norwich, clube da segunda divisão inglesa, quando Edward Nketiah saiu do banco de reservas. Um minuto depois, o jovem de 18 anos empatou, e, na prorrogação, virou para dar a vitória por 2 a 1 que classifica o time às quartas de final da competição.

LEIA MAIS: Crise no Everton se agrava: virada, goleada do Arsenal e time na zona do rebaixamento

Como costuma fazer nestes torneios, Arsène Wenger colocou em campo uma equipe jovem, com alguns jogadores mais experientes que precisam acumular minutos de jogo, como Walcott, Giroud, Wilshere e Debuchy.

Alguns tão jovens que nasceram depois que ele já era técnico do Arsenal: de acordo com o OptaJoe, especialista em estatísticas, Nketiah é o primeiro jogador nascido na Era Wenger a marcar pelo Arsenal. O inglês é de 1999. O técnico francês assumiu o clube três anos antes.

Josh Murphy abriu o placar com um toque de categoria para vencer o goleiro Macey, e o Norwich teve oportunidades para ampliar. Mas, aos 40 minutos do segundo tempo, Nketiah empatou completando um desvio da primeira trave. Em outra jogada de escanteio, no começo da prorrogação, cabeceou para as redes para completar o primeiro grande momento da sua carreira pelo Arsenal.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo