Inglaterra

Parceiro de Ryan Reynolds não desiste e tanta convencer Bale a jogar no Wrexham

Rob McElhenney insiste mais uma vez para que Bale desista da aposentadoria para jogar no seu clube

Sonhar não custa nada, já dizia o ditado. E o sonho de Rob McElhenney, um dos donos do Wrexham AFC, é convencer Gareth Bale a jogar pelo clube. O ex-jogador de 33 anos está aposentado do futebol desde 2023, e segue sendo o sonho de consumo do time de Rob e Ryan Reynolds.

— Tecnicamente Gareth Bale ainda está disponível. Não sei, fiz um apelo a ele no não passado e vou apenas dizer agora a Gareth que a oferta continua na mesa — disse McElhenney.

No ano passado, Bale mandou uma mensagem ao Wrexham parabenizando o clube pela promoção. Pouco tempo depois, McElhenney postou um vídeo de Bale jogando golfe e convidou o ex-jogador para uma partida, dizendo que vai “tentar não passar quatro horas tentando convencê-lo a jogar para uma última temporada mágica”.

— Deixaremos você jogar golfe sempre que precisar. Contanto que você venha treinar uma ou duas vezes por semana, podemos descobrir como conseguir 10 minutos em campo. E os campos de golfe do País de Gales estão entre os mais bonitos do mundo — disse um dos donos do Wrexham, em outro momento de investida no jogador.

Gareth Bale e a polêmica com o golfe

A fala de Rob McElhenney está claramente ligada às polêmicas do jogador com o golfe, esporte que é um de seus hobbies favoritos. Na temporada 2019/20, Bale ficou fora da lista dos relacionados para o jogo contra o Manchester City na Liga dos Campeões, quando ainda era jogador do Real Madrid. Horas antes do jogo, Bale foi flagrado jogando golfe em Madri.

Segundo informações do programa El Chiringuito, da Espanha, o jogador praticava o esporte no momento em que Zidane dava entrevista coletiva na Inglaterra e, de acordo com Zizou, foi o próprio Bale quem pediu para não jogar.

Esta não foi a primeira polêmica de Bale com o golfe. Em 2019, quando o País de Gales garantiu vaga na Eurocopa 2020, o jogador segurou uma bandeira que dizia “Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem”.

Desde que se aposentou, Bale passou então a levar o golfe a sério. Em 2023, ele iniciou sua carreira no novo esporte de maneira oficial no torneio T&T Pebble Beach Pro-Am. O campeonato é organizado pela PGA Tour, instituição que reúne jogadores profissionais do golfe na América do Norte. O galês foi aplaudido pelo público que acompanhava o torneio.

No futebol, Bale conquistou 21 troféus durante seus nove anos no Real Madrid, dentre eles, cinco títulos da Liga dos Campeões.

Antes de se aposentar, Bale foi para o LAFC, da MLS, em 2022 e, apesar de ter feito apenas 13 jogos pelo clube, ele colocou seu nome nos livros de história. Ele marcou o empate aos 128 minutos na final da MLS Cup de 2022 para forçar o jogo para os pênaltis, que o LAFC venceu e conquistou seu primeiro título.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é jornalista formada pela UFRJ, faz pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing. Já trabalhou na TNT Sports na cobertura da Rio 2016, futebol internacional e eSports. Nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro.
Botão Voltar ao topo