Inglaterra

Fundamental ao acesso, Matheus Pereira é eleito o melhor jogador da temporada pelo West Brom

Matheus Pereira gastou a bola durante a atual temporada da Championship. O meia brasileiro decidiu diversas partidas com a camisa do West Brom e sustentou as ambições do clube em busca do acesso. Os melhores momentos da equipe de Slaven Bilic, quase sempre, também se combinavam com os melhores momentos do jovem. E, depois de comemorar o retorno à Premier League com o vice-campeonato na segundona, Matheus recebe um grande reconhecimento individual: foi eleito o melhor jogador da temporada dos Baggies.

A eleição foi realizada pelos próprios torcedores do West Brom, em votação online. O brasileiro recebeu a expressiva marca de 65% das indicações, com Jake Livermore e Semi Ajayi completando o pódio. “O armador brasileiro incendiou a Championship com uma série de atuações deslumbrantes ao longo do ano, anotando oito gols na liga e assinalando 16 assistências – durante os últimos cinco anos, foi o máximo registrado por um jogador na segunda divisão em uma única temporada”, exaltou o clube, na nota oficial.

Formado pelas categorias de base do Sporting, Matheus Pereira havia atuado na temporada anterior pelo Nuremberg. Não evitou o rebaixamento da equipe, mas terminou apontado como um dos melhores jovens da Bundesliga 2018/19. Seria emprestado mais uma vez, ao West Brom, e apresentou um alto nível de maturidade ao longo da Championship. O meia chamou a responsabilidade e atuou em diferentes funções na ligação, com um impacto imenso até dezembro. Depois disso, foi um pouco menos desequilibrante, mas igualmente proporcionou resultados importantes para o acesso dos Baggies.

A tendência é que Matheus Pereira siga no West Brom também para a próxima Premier League. O meia tem uma cláusula de compra em seu contrato avaliada em €10 milhões, que o clube deve exercer – um valor bastante baixo, considerando o seu nível na segundona. Embora já indicada pela imprensa local, a permanência ainda não foi oficializada pelos Baggies. Permanecer no time será uma boa oportunidade de aproveitar a confiança e mostrar seu valor também na Premier League, por mais que o Albion volte para lutar contra o descenso.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

AdBlocl? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!