Inglaterra

Fulham fecha contratação de Litmanen

O Fulham fechou nesta quinta-feira a contratação de Jari Litmanen. O meia-atacante assinou contrato com os Cottagers até o final desta temporada, após passar por um período de testes no clube.

O finlandês, de 36 anos, chega à equipe ao lado de outro compatriota. O defensor Tony Kallio, com passagem pela seleção, deixou o Young Boys e também assinou com a equipe inglesa.

“Não acha que exista a necessidade de expor as qualidades de Litmanen como jogador ou as razões óbvias pelas quais o desejávamos aqui. Fico satisfeito por ele ter concordado em ficar conosco nos meses restantes da temporada. Embora Litmanen não esteja em sua melhor forma física hoje, não tenho dúvida de que ele desempenhará um importante papel”, disse o técnico Roy Hodgson, em entrevista ao site oficial do Fulham.

O meia-atacante foi convocado 110 vezes para defender a seleção finlandesa, com 28 gols marcados. Litmanen viveu seu período mais vitorioso no ajax, com o qual conquistou quatro campeonatos holandeses, três Copas da Holanda e uma Liga dos Campeões entre 1992 e 1999.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo