Inglaterra

Friedel acerta transferência para o Tottenham

O goleiro Brad Friedel, de 40 anos, aceitou transferir-se para o Tottenham na próxima temporada. O jogador fica sem contrato neste mês com o Aston Villa e pode ir para onde quiser.

O norte-americano irá competir com o brasileiro Gomes pelo posto de titular. Gomes falhou em momentos importantes da temporada, levando o jogador a receber muitas críticas.

“Brad é um goleiro de qualidade real, que tem uma grande experiência”, disse o técnico Harry Redknapp ao site do clube. “É bom ter três goleiros experientes no clube como Gomes, Carlo [Cudicini] e agora Brad. Isso significa que temos competição pelos lugares e particularmente com o número de jogos que temos na temporada doméstica e na Europa”, completou.

O Tottenham terminou a temporada em quinto lugar na Premier League, ganhando uma vaga na Liga Europa. Gomes, que falhou nas partidas contra o Real Madrid e contra o Chelsea, ambas em momentos importantes da temporada, perdeu espaço no clube e é considerado transferível.

Friedel é um dos goleiros mais experientes da Premier League, com 356 jogos pelo Blackburn, Charlton e Aston Villa.

“Eu gostaria de afgradecer Brad pela magnífica contribuição que ele fez ao Aston Villa nessas três temporadas aqui”, declarou o chefe executivo do Aston Villa, Paul Faulkner.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo