InglaterraPremier League

Fraternidade: Membros do Everton telefonam para desejar ‘Feliz Natal’ a 100 torcedores idosos

As ações solidárias são frequentes no Everton. Os ingleses costumam realizar diferentes projetos junto a sua torcida, para oferecer alento e esperança além do que acontece nas quatro linhas. E os Toffees encabeçaram uma ótima campanha neste Natal, homenageando aqueles que os apoiam há tanto tempo. Membros do clube, incluindo o técnico Ronald Koeman e o capitão Phil Jagielka, telefonaram para 100 dos torcedores mais velhos do time, desejando felicidades e dando um pouquinho de atenção.

A iniciativa do Everton serve também para ressaltar o descaso sofrido por tantos idosos. Cerca de 200 mil pessoas no Reino Unido passam ao menos um mês sem contato com familiares ou amigos. Assim, os Toffees estenderam as mãos no combate à solidão, uma das principais causas de depressão na terceira idade. Vale ouvir a surpresa de muitos destes fanáticos ao perceberem quem estava do outro lado da linha.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo