Inglaterra

Frank Lampard pode receber nova chance como técnico na Inglaterra

Ídolo do Chelsea, Frank Lampard está desempregado desde meados de 2023 e pode retomar a carreira na Inglaterra

Maior artilheiro da história do Chelsea, Frank Lampard agora tenta ter o mesmo sucesso dos tempos de jogador na função de treinador, cuja carreira ainda está no início.

Aos 45 anos, o técnico está desempregado desde junho de 2023, quando deixou os Blues após 11 partidas. À época, Lampard assumiu o Chelsea interinamente em abril, após a saída de Graham Potter.

  • Jogos: 11
  • Vitórias: 1
  • Empates: 2
  • Derrotas: 9

Agora, o treinador inglês pode receber uma nova chance na Inglaterra. Segundo o The Athletic, Frank Lampard é um dos candidatos para assumir a vaga no Burnley, que foi rebaixado para a Championship em 2023/24.

Os Clarets procuram um substituto para Vincent Kompany, contratado pelo Bayern de Munique para substituir Thomas Tuchel. Recentemente, Craig Bellamy foi apontado como técnico interino do Burnley.

Mike Jackson é o atual assistente técnico. A dupla fazia parte da comissão de Kompany nos Clarets, mas não foi para a Bundesliga com o belga.

Steve Cooper, ex-Nottingham Forest, descartou a possibilidade de assumir o Burnley.

Lampard aparece como um dos interesses dos Clarets no mercado. O principal objetivo do Burnley para a próxima temporada é recuperar seu lugar na Premier League. E o ídolo do Chelsea já tem experiência na Championship.

Frank Lampard e sua ascensão na Championship

Após pendurar as chuteiras, Frank Lampard teve sua primeira experiência na área técnica em 2018/19, quando foi contratado pelo Derby County. Naquela temporada, os Rams estavam na segunda divisão inglesa.

O trabalho de Lampard no Derby County foi impactante, tanto que ele terminou na 6ª posição do campeonato com 74 pontos, garantindo vaga nos playoffs de acesso da Championship.

Derby County com Frank Lampard na temporada regular

  • Partidas: 46
  • Vitórias: 20
  • Empates: 14
  • Derrotas: 12
  • Aproveitamento: 53,6%
  • Gols marcados: 69
  • Gols sofridos: 54

E os Rams quase subiram para a elite do futebol inglês. Contudo, o Derby County de Frank Lampard bateu na trave e perdeu a vaga na final contra o Aston Villa.

Foto: (IconSport) - Frank Lampard quase subiu com o Derby County para a Premier League
Foto: (IconSport) – Frank Lampard quase subiu com o Derby County para a Premier League

Apesar disso, a ascensão do técnico na Championship chamou a atenção do Chelsea, que contratou Lampard para substituir Maurizio Sarri.

O ídolo inglês ficou praticamente dois anos no comando dos Blues, mas foi demitido após uma série de resultados ruins e falta de evolução.

  • Jogos de Frank Lampard na primeira passagem pelo Chelsea: 84
  • Vitórias: 44
  • Empates: 17
  • Derrotas: 23

Vida pós-Chelsea

Em janeiro de 2022, Frank Lampard foi contratado pelo Everton sob a esperança de evitar o rebaixamento na Premier League. E ele conseguiu completar o objetivo na penúltima rodada da competição.

Para 2022/23, Lampard seguiu à frente dos Toffees, mas também deixou o cargo no início do ano passado ao apresentar os mesmos problemas dos tempos de Blues: um futebol pouco convincente.

Após sua passagem como interino pelo Chelsea, Frank Lampard continua buscando um novo clube para apagar a impressão ruim que deixou como técnico nos últimos anos.

O Burnley aparece como uma chance do ícone inglês se reinventar. Agora, resta saber se os Clarets realmente vão apostar em Lampard.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo