Inglaterra

Uma foto de Bruno Guimarães pode ter revelado seu futuro

Mensagem em foto postada nas redes sociais de Bruno Guimarães sugerem que jogador brasileiro deseja permanecer no Newcastle

Nada como uma vitória importante e marcante para mexer com o brio de um atleta, e, ao mesmo tempo, se sentir mais feliz e realizado no clube em que joga. E aparentemente, foi exatamente assim que Bruno Guimarães se sentiu após a vitória de virada por 4 a 3 do Newcastle sobre o West Ham, pela Premier League, no último sábado (30).

Seja por problemas econômicos, relacionados ao Fair Play financeiro da Premier League, seja pelo mau desempenho na temporada, o Newcastle viu o nome de Bruno Guimarães ser conectado ao de outros clubes como o Paris Saint-Germain, que, caso queira o volante, teria de pagar 100 milhões de libras pelo brasileiro.

Durante a Data Fifa, o próprio Bruno Guimarães, titular tanto contra a Inglaterra como também contra a Espanha, falou em um certo tom de despedida ao falar sobre o seu futuro e as ambições dos Magpies ainda nesta temporada.

– Nunca sabemos o que vai acontecer (no futuro), mas eu estou feliz no clube. É claro que estou desapontado com a nossa temporada, mas eu acho que temos uma chance de terminarmos pelo menos em sétimo, conseguindo uma classificação para a Liga Europa ou para a Conference League. Mas sobre o que o clube vai fazer eu não tenho como falar sobre. Eu não sei o que vai acontecer no futebol, mas o que eu posso dizer é que sou muito grato ao Newcastle.

Mensagem nas redes sociais mostram jogador animado

Entretanto, o jogo do último sábado parece ter mexido com o atleta, que aparentemente deseja ficar no clube em que é um dos principais jogadores e ídolos. Após a vitória de virada, em que o Newcastle perdia por 3 a 1 até os 32 minutos do segundo tempo, o volante usou suas redes sociais para mostrar o seu amor à família e também ao St. James Park, estádio dos Magpies onde ocorreu a partida.

– Minha vida todo no nosso estádio. Não poderia ser melhor – escreveu o jogador via Instagram Stories, em uma foto que também continha sua esposa Ana e Matteo, seu filho mais velho.

Se até os últimos dias, o volante parecia estar aberto a uma possível saída, talvez tudo tenha mudado a partir de agora. Agora na oitava colocação da Premier League, mas agora com 43 pontos, o Newcastle está a 1 do West Ham e a cinco do Manchester United, sexto colocado.

Com as novas vagas que podem surgir para times ingleses na próxima temporada, e também com possíveis títulos europeus ainda nesta temporada, é possível que de fato os Magpies consigam uma vaga na Liga Europa ou na Conference League. A situação seria ideal para a equipe e também para Bruno Guimarães, que como todo jogador, busca um troféu por um clube em que tem bom desempenho e é querido pela torcida.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo