Escanteado no futebol saudita, Firmino pode ser solução de gigante da Premier League
Atacante brasileiro foi cortado da lista do Al-Ahli no Campeonato Saudita

O mercado de inverno na Premier League fechou no último dia 3 de fevereiro. Os clubes, no entanto, ainda podem registrar jogadores com uma condição: eles devem ser agentes livres. Prejudicado por uma série de lesões no setor de ataque, o Arsenal não descarta fazer movimentos nesse sentido.
Com Kai Havertz, Gabriel Martinelli, Bukayo Saka e Gabriel Jesus entregues ao departamento médico, o técnico Mikel Arteta “clama” por novos jogadores.
Diversos nomes foram citados como possíveis reforços, mas há um que ganhou força nas últimas horas: Roberto Firmino, ex-jogador do Liverpool e atualmente no Al-Ahli. A informação é do jornal inglês “The Mirror”.
Apesar do interesse dos Gunners no atacante brasileiro, há dois fatores que dificultam a operação: o contrato e o salário do jogador. O vínculo de Firmino vai até junho de 2026, e ele só poderá se juntar ao time londrino se conseguir a rescisão com o clube saudita. Tal possibilidade existe, mas até o momento, nenhuma das partes se movimentou em relação a isso.
Sobre os vencimentos, o camisa 10 do Al-Ahli é conhecido por ser um dos jogadores mais bem pagos da liga saudita. Dito isso, caso deixe o futebol do Oriente Médio, é de se esperar que o brasileiro exija um alto salário no retorno a Premier League.
Firmino foi cortado do Campeonato Saudita

No início de fevereiro, Firmino foi cortado da lista de inscritos no Campeonato Saudita pelo técnico alemão Matthias Jaissle. O motivo pelo qual o Al-Ahli decidiu deixar o ex-Liverpool de fora? A chegada do também brasileiro Galeno, contratado junto ao Porto por mais de R$ 300 milhões.
A regra da liga estabelece que somente 10 estrangeiros são permitidos por equipe. Em entrevista recente, Matthias lamentou o corte de Firmino e exaltou o profissionalismo do jogador de 33 anos.
— Não foi fácil para o clube, que se baseou nas regras. Apreciamos o Firmino, e ele lidou isso com profissionalismo. Ele continua sendo um dos nossos líderes — disse o treinador.
Inscrito na Champions League da Ásia, o atacante brasileiro marcou um dos gols da vitória do Al-Ahli sobre o Al-Gharafa, por 4 a 2, na última segunda-feira (17). Na atual temporada, ele soma 10 tentos e cinco assistências em 26 partidas.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A lista de lesionados do Arsenal
- Takehiro Tomiyasu (zagueiro/lateral-direito): lesão no joelho — fora desde 6 de outubro de 2024
- Gabriel Jesus (atacante): rotura dos ligamentos cruzados — fora desde 13 de janeiro de 2025
- Bukayo Saka (atacante): lesão na coxa — fora desde 22 de dezembro de 2024
- Kai Havertz (atacante): lesão na coxa — fora desde 11 de fevereiro
- Gabriel Martinelli (atacante): lesão na coxa — fora desde 6 de fevereiro