InglaterraItáliaPremier League

Fiorentina: “Berbatov não merece vestir nossa camisa”

A Fiorentina criticou duramente a postura de Dimitar Berbatov em suas negociações com o clube. Segundo a Viola, o búlgaro tinha acertado verbalmente sua transferência, mas desistiu do acordo durante a viagem até Florença. Segundo a imprensa italiana, o atacante foi persuadido por Fulham e Juventus quando fazia a escala de seu voo, em Munique.

“A Fiorentina anuncia que a transferência de Dimitar Berbatov definitivamente entrou em colapso, depois de acordo com o Manchester United e acerto verbal com o jogador. O clube inglês permitiu Berbatov vir a Florença para os exames médicos e para assinar o contrato. O jogador voou com passagens pagas pela a Fiorentina, mas não chegou a Florença”.

“A situação veio abaixo com o comportamento arrogante dos outros clubes, que não têm nenhuma relação com o fair play e a ética esportiva, indo além até dos limites da justiça. Quanto ao jogador, estamos felizes que ele não virá à Fiorentina. Ele não merece nossa cidade, vestir nossa camisa ou os valores que ela representa”, completou a nota.

Um dos clubes italianos que mais se movimentou na atual janela de transferências, a Fiorentina já gastou € 20 milhões. Ao todo, 13 jogadores foram garantidos pelo clube, com destaques para Borja Valero, Alberto Aquilani e David Pizarro. Atualmente, a Viola conta com Stevan Jovetic, Adem Ljajic, Mounir El Hamdaoui e Haris Seferovic como opções para o ataque.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo