Inglaterra

Ferguson: “Van Persie trouxe maturidade ao nosso ataque”

O atacante Robin van Persie foi o nome mais falado depois do empate por 2 a 2 entre West Ham e Manchester United, neste sábado. O técnico do United, Alex Ferguson, foi um dos que falou sobre a atuação decisiva do holandês, que empatou o jogo nos acréscimos e evitou a eliminação da equipe.

“Ele está em uma idade madura agora”, afirmou Ferguson aos repórteres. “Ele trouxe maturidade à nossa linha de frente e o seu desempenho depois de entrar no jogo foi tremendo”, elogiou o comandante.

Van Persie saiu do banco de reservas, assim como Ryan Giggs, e acabou decidindo o jogo. Em um lançamento longo do galês, o atacante dominou com o pé esquerdo e chutou forte de pé direito para empatar o jogo aos 46 minutos e levar a partida para o replay.

O gol de empate saiu nos acréscimos, período que alguns veículos de imprensa na Itália chamam de “Fergie Time”, pelo número de gols que o time do técnico escocês costuma fazer nesse período – sempre com a pressão intensa do treinador sobre a arbitragem à beira do gramado. Ferguson disse que nunca perde a esperança no time.

“Você nunca faz isso com o nosso time”, afirmou Ferguson. “Quando perdíamos por 2 a 1 com apenas alguns minutos para o final do jogo, você apenas espera que consiga o empate, mas a forma como acontece, passe de Ryan Giggs, domínio de Van Persie e sua finalização foi com muita categoria, absolutamente fantástico”, concluiu o treinador.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo