Ferguson exalta importância de Scholes na fase do United

Alex Ferguson colocou Paul Scholes como um dos principais responsáveis pela boa fase vivida pelo Manchester United no Campeonato Inglês. O meio-campista, que largou a aposentadoria para reforçar os Red Devils no segundo semestre da temporada, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Queens Park Rangers neste domingo.
“Foi um gol típico de Paul Scholes. Ele já balançou as redes três vezes desde que ele deixou a aposentadoria e nós perdemos apenas dois pontos. Você observa o controle do jogo que ele tem e a forma com a qual ele administra o ritmo do jogo”, disse o técnico.
Após pendurar no fim da temporada passada, Scholes reestreou pelo United em janeiro, em partida contra o Manchester City pela Copa da Inglaterra. Desde então, o veterano disputou 17 partidas pela equipe, acumulando 14 vitórias, um empate e duas derrotas – ambas pela Liga Europa.
Ferguson ainda ressaltou que a qualidade técnica de Scholes foi mantida com o passar dos anos: “Ele nunca mudou, permanece com grande capacidade mesmo aos 37 anos. É um grande jogador e responsável direto pelo que aconteceu conosco nas últimas semanas”.
Após a vitória sobre o QPR, o Manchester United abriu oito pontos de vantagem para o Manchester City na liderança da Premier League – uma diferença que chegou a ser de cinco pontos a favor dos Citizens em dezembro. O time de Alex Ferguson volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Wigan fora de casa.