InglaterraPremier League

Ferguson exalta importância de Scholes na fase do United

Alex Ferguson colocou Paul Scholes como um dos principais responsáveis pela boa fase vivida pelo Manchester United no Campeonato Inglês. O meio-campista, que largou a aposentadoria para reforçar os Red Devils no segundo semestre da temporada, marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Queens Park Rangers neste domingo.

“Foi um gol típico de Paul Scholes. Ele já balançou as redes três vezes desde que ele deixou a aposentadoria e nós perdemos apenas dois pontos. Você observa o controle do jogo que ele tem e a forma com a qual ele administra o ritmo do jogo”, disse o técnico.

Após pendurar no fim da temporada passada, Scholes reestreou pelo United em janeiro, em partida contra o Manchester City pela Copa da Inglaterra. Desde então, o veterano disputou 17 partidas pela equipe, acumulando 14 vitórias, um empate e duas derrotas – ambas pela Liga Europa.

Ferguson ainda ressaltou que a qualidade técnica de Scholes foi mantida com o passar dos anos: “Ele nunca mudou, permanece com grande capacidade mesmo aos 37 anos. É um grande jogador e responsável direto pelo que aconteceu conosco nas últimas semanas”.

Após a vitória sobre o QPR, o Manchester United abriu oito pontos de vantagem para o Manchester City na liderança da Premier League – uma diferença que chegou a ser de cinco pontos a favor dos Citizens em dezembro. O time de Alex Ferguson volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Wigan fora de casa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo