Inglaterra

Ferguson diz que vender Phil Neville e Butt foi “terrível”

O técnico Alex Ferguson, do Manchester United, declarou que uma das decisões mais difíceis da sua carreira no clube foi decidir permitir a transferência de Phil Neville e Nicky Butt.

Ambos fizeram parte da “geração 1992”, que subiu ao time profissional cedo e ajudou o time a ter sucesso nos anos 1990 e início dos anos 2000. Butt foi liberado para se transferir ao Newcastle em 2004 e Phil Neville foi para o Everton em 2005, como parte da renovação do time.

“É uma parte horrível do trabalho”, disse Ferguson à ESPN, em entrevista exclusiva. “Você realmente se torna uma família, você os protege do modo como o pai faria com seu filho. Isso me magoou terrivelmente na época, porque eles eram profissionais fantásticos com o Manchester United”, declarou ainda o técnico.

“Quando chegou a hora, eu os aconselhei a se transferir, porque eles não estavam jogando regularmente, não era fácil apra mim e não foi fácil para eles. Então o conselho que eu dei a eles foi que eles precisavam de futebol regularmente”, disse o escocês.

“As pessoas que eu lido atualmente parecem ser mais encapsulada por seu pagamento, ou seus agentes ou os seus egos, são pessoas diferentes. Então, paralidar com isso você tem que ser diferente”, declarou o técnico.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo