Inglaterra

Ferguson diz que United tentou contratar Bale

Alex Ferguson afirmou que o Manchester United tentou contratar Gareth Bale quando o meio-campista ainda estava no Southampton e era adolescente.

“Tentamos contratar ele quando tinha 16 ou 17 anos”, disse o treinador dos Red Devils. “Não sei quais foram as circunstâncias, mas eles não aceitaram a nossa proposta.”

Gareth Bale começou a carreira profissional no Southampton na temporada 2005/06. Ele estreou pelo time no dia 17 de abril de 2006, aos 16 anos, na vitória por 2 a 0 sobre o Millwall. Desde a temporada 2007/2008, o jogador galês defende o Tottenham.

Bale chamou a atenção nesta temporada pela atuação nos dois jogos contra a Internazionale pela Liga dos Campeões. Na partida em Milão, os Spurs perdiam por 4 a 0 com um jogador a menos (Gomes tinha sido expulso) e Bale marcou três gols na partida. No final, o jogo terminou 4 a 3 para os italianos. Já no duelo em White Hart Lane, o Tottenham venceu por 3 a 1, sendo que o galês fez duas assistências.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo