InglaterraPremier League

Ferguson: “De Gea foi fora de série contra o Blackburn”

David De Gea vai provando a cada semana suas condições como titular do Manchester United. Após um início de temporada ruim, o goleiro foi para o banco de reservas e só reassumiu a posição após a contusão de Anders Lindegaard. Somando boas atuações recentemente, o espanhol recebeu elogios de Alex Ferguson após a vitória sobre o Blackburn, nesta segunda-feira.

“De Gea fez três defesas fantásticas para manter nos manter no jogo. Embora tivéssemos a posse da bola, não criamos aberturas para sair na frente. David realmente tem crescido. Ele foi fora de série”, declarou o técnico.

Ferguson também ressaltou a insistência de seu time para conquistar a vitória: “Sempre tivemos a partida sob controle, só precisávamos ter cuidado nos contra-ataques. Foi uma longa noite. Tivemos que perseverar e, no fim, conseguimos a recompensa por isso. O gol de Valencia veio tarde na partida e, obviamente, foi importante. Se você não tentar o chute, não saberá se pode marcar um gol como aquele”.

Por fim, Ferguson falou sobre as condições do United na liderança do Campeonato Inglês: “Temos sete rodadas restantes e minha experiência aponta que não importa quantos pontos de vantagem tem, apenas a próxima partida. Os jogadores estão preparados por isso. Eles lutarão até o final para vencer as partidas. Temos mais gols que o City agora e isso é um grande passo”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo