O fator que emperra a troca entre Arsenal e Bologna por ‘novo Maldini’
Clube inglês monitora o mercado em busca de opções, mas sem onerar tanto seu caixa
Lucas de Souza
18/07/2024 - 15:42
2 minutos de leitura
Arsenal tenta contratar Calafiori após boa Eurocopa do zagueiro italiano. Foto: Icon Sport
Após o bom desempenho na última Eurocopa, o zagueiro Riccardo Calafiori chamou a atenção do Arsenal, que tenta contratar o italiano nesta janela.
Apesar da eliminação precoce para a Suíça, ainda nas oitavas de final da competição continental, o defensor foi um dos poucos destaques da Azzurra treinada por Luciano Spalletti
Avaliado em 46 milhões de libras (pouco mais de R$ 352 milhões de reais), os Gunners tentam uma troca envolvendo o zagueiro Jakub Kiwior, para tentar abater o valor.
Todavia, o polonês não estaria disposto em se envolver em uma negociação atualmente. Segundo informações do portal Football London, outros clubes do cenário europeu como Internazionale, Juventus, e Milanmonitoram a situação do jogador, e podem formalizar uma proposta pelo defensor.
Até mesmo o Bologna, atual clube de Calafiori, está disposto a aceitar a troca com Kiwior. Contudo, o jogador deseja aguardar se os outros times italianos interessados formalizam alguma proposta antes de aceitar a troca.
??⚪️ Bologna asked for Jakub Kiwior during talks with Arsenal for Riccardo Calafiori, but Polish defender’s currently not keen on the move.
Calafiori keeps waiting for Arsenal.
↪️?? Kiwior can leave Arsenal on loan with mandatory buy clause, as reported in June. pic.twitter.com/mo4lnf1YFl
Relação de Kiwior com Thiago Motta pode salvar planos do Arsenal
A Juventus era a equipe mais cotada a contratar Calafiori até a aparição dos Gunners. Porém, a limitação financeira pode ser outro impeditivo ao Arsenal.
O clube londrino não quer pagar mais do que 37 milhões de libras no zagueiro italiano, mais alguns bônus contratuais.
Já o Bologna é irredutível em relação ao valor pedido pelo italiano, já que terá de entregar metade do lucro de qualquer venda futura ao Basel da Suíça.
No entanto, a boa relação de Kiwior com Thiago Motta pode salvar a negociação. Os dois trabalharam juntos no Spezia, e poderiam reencontrar-se na Vecchia Signora.
Além disso, o Bologna está interessado na contratação de Daniele Rugani, que chegaria para ocupar o espaço deixado por Calafiori.
Sendo assim, Kiwior pode acabar em Turim, enquanto o destaque da Itália na Eurocopa assumiria o posto de titular no Arsenal. Neste cenário, todos sairiam ganhando.
Arsenal tenta trocar Kiwior por Calafiori, mas zagueiro polonês dificulta negócio. Foto: Icon Sport
- -↓ Continua após o recado ↓- -
Comunidade Trivela
Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!
Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!
Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.
Polonês demonstrou insatisfação em Londres
Jakub Kiwior chegou ao Arsenal em janeiro de 2023, de cara, demonstrou ótimo impacto na equipe titular. Na época, o jogador assumiu uma importante posição durante a lesão do francês Saliba.
Contudo, em janeiro deste ano o jogador demonstrou certa insatisfação por não ser tão utilizado como imaginava. Com o retorno de Saliba ao time titular, o polonês acabou passando um tempo na reserva.
Após uma temporada e meia defendendo os Gunners, Kiwior jogou apenas 38 jogos, marcando dois gols e contribuindo com três assistências.
Na última semana de janeiro, o zagueiro falou à imprensa, fazendo um balanço sobre seu desempenho após completar um ano no clube.
Na época, o jogador evitou polemizar sobre a falta de tempo de jogo, afirmando estar feliz em um clube tão grande, mas deixando claro que se sentia pronto para receber mais oportunidades.
— Estou feliz por ver como funciona um clube tão grande. E por ter outra chance do técnico (Arteta), não sinto que me falte experiência — ponderou Kiwior.
Com poucas chances na equipe principal do Arsenal, o polonês não descarta uma saída definitiva, mas aguarda a melhor proposta para ter mais chances em um grande centro do futebol europeu.
Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.