Fabinho ganha elogios de Klopp por atuação como zagueiro: “Tem cérebro defensivo”

Com as lesões de Joe Gomez, Dejan Lovren e Joel Matip, que ficou no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Brighton, mas ainda não está em perfeita forma, Jürgen Klopp precisou improvisar. O volante Fabinho, com passado na lateral direita, foi utilizado como zagueiro ao lado de Virgil Van Dijk e contribuiu para a ótima atuação defensiva do líder da Premier League naquela partida. E ganhou elogios do chefe.
LEIA MAIS: Defesa é novamente essencial em vitória econômica do Liverpool
Fabinho liderou o time do Liverpool em bolas afastadas, com cinco, e em bloqueios, com três. Ainda teve um desarme, uma interceptação e ganhou quatro duelos aéreos, atrás apenas de Van Dijk, com sete.
“Fabinho é um jogador brilhante. Ter um bom jogador de futebol naquela posição quando você tem a bola é ótimo”, afirmou. “Não foi um ataque atrás do outro, tivemos a bola a maior parte do tempo. Mas o Brighton forçou bolas longas para Glenn Murray, como fez no jogo em casa com Joe Gomez, e Fabinho foi bem nessas situações também. Ele tem um cérebro defensivo e pode jogar em várias posições”.
O brasileiro de 25 anos já havia atuado como zagueiro na terceira rodada da Copa da Inglaterra, contra o Wolverhampton, quando o Liverpool foi eliminado ao ser derrotado por 2 a 1.