Inglaterra

FA anuncia início da construção do Centro Nacional de Futebol

A federação inglesa (FA) anunciou nesta quinta-feira que a construção do Centro Nacional de Futebol começará em janeiro. A obra está orçada em cerca de € 77 milhões e previsão de entrega para 2012.

O projeto, idealizado desde 2001 pela entidade, visa a formação de atletas e tem como “espelho” a academia francesa Clairefontaine.

“Será um centro líder na medicina e pesquisa esportiva. Um local de treinamento para desenvolver o futebol”, afirma David Sheepshanks, membro da FA e futuro coordenador do local. O Centro Nacional de Futebol ficará em Burton-upon-Trent, região central da Inglaterra.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo