Inglaterra

‘É realmente desanimador’: John Terry critica decisão do Chelsea

Ex-zagueiro trabalha na base do clube londrino, mas sequer foi cogitado para assumir o time principal interinamente após saída de Enzo Maresca

Um dos maiores ídolos do Chelsea, o ex-zagueiro John Terry afirmou estar “frustrado” por ter sido descartado para o cargo de treinador interino dos Blues após a saída de Enzo Maresca. O italiano deixou o comando da equipe em janeiro e posteriormente foi substituído por Liam Rosenior.

Terry trabalha como mentor nas categorias de base do Chelsea por dois dias no mês, mas sequer foi incluído como um dos possíveis nomes para assumir a equipe interinamente. Seu colega Calum McFarlane, treinador do time sub-21, foi o escolhido para comandar a equipe nos jogos contra Manchester City e Fulham, pela Premier League.

Terry revela insatisfação por falta de oportunidade no Chelsea

A insatisfação de Terry teria acontecido por conta de ele já ter concluído todas as suas qualificações como treinador, incluindo a Licença Pro da Uefa, além de ter diploma da Fifa. Ele também já atuou como auxiliar técnico em Aston Villa e Leicester City.

Por outro lado, McFarlane possui apenas a Licença B da Uefa. Sua escolha foi justificada pelo fato de ele já estar no comando do time sub-21 e também ter contato regular com Maresca durante a passagem do italiano pelo clube. Por isso, acreditava-se que a adaptação seria melhor, segundo a “BBC Sport”.

Não estou incomodado, provavelmente mais frustrado“, disse em entrevista ao “Canal Golf Life”, no Youtube.

— O Calum assumiu o time, jogou muito bem e conseguiu um bom resultado na partida. Eu sinto que deveria ter feito parte disso. Escutem, as pessoas precisam tomar decisões. Eu adoro quando as pessoas tomam decisões e dizem ‘sim’ ou ‘não’. Claramente, a direção, ou quem quer que tenha tomado essas decisões – os diretores esportivos – disseram ‘não’ para me excluir, seja lá qual for o motivo. Eu não sei por quê — disse o ex-jogador.

John Terry, maior zagueiro da história do Chelsea
John Terry, maior zagueiro da história do Chelsea (Foto: Imago)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Insatisfação de Terry não é de hoje

Anteriormente, o ex-capitão do Chelsea já havia expressado sua frustração com a falta de oportunidades no clube. Inclusive, em entrevista à “BBC Sport”, no ano passado, o ex-atleta foi enfático ao afirmar já ter se candidatado a cargos no futebol inglês, mas sem sucesso.

— É realmente desanimador. Eu mesmo já me candidatei a alguns empregos e não os consegui devido à minha falta de experiência. Mesmo tendo sido capitão do Chelsea e da minha seleção, não tenho certeza se há muito mais que se possa fazer em termos de liderança de equipes e pessoas — disse Terry.

O Chelsea tem buscado recentemente técnicos jovens que estão começando suas trajetórias no futebol. Foi assim com Enzo Maresca que virou treinador há apenas cinco anos, no Parma, e o próprio Liam Rosenior, que iniciou de forma efetiva em 2022 no Hull City.

Aos 45 anos, Terry se colocou pronto para liderar um projeto e receber uma chance. “Não sinto que precise vender o John Terry como treinador, técnico ou seja lá qual for o cargo. Se alguém precisa ganhar partidas de futebol, não tenho certeza de que vá encontrar alguém melhor. Se quiser continuar perdendo jogos, então continue fazendo o que está fazendo”, respondeu.

Foto de Gabriella Brizotti

Gabriella BrizottiRedatora de esportes

Formada em jornalismo pela Unesp, sou uma apaixonada pelo esporte em geral, principalmente o futebol. Dentre as minhas paixões, está o futebol argentino e suas 'hinchadas'.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo