Ex-Arsenal é preso por tráfico de 60 quilos de maconha na Inglaterra
Jay Emmanuel-Thomas, de 33 anos, foi detido pela polícia no aeroporto de Sansted
O atacante Jay Emmanuel-Thomas, ex-Arsenal, foi preso na manhã da última quarta-feira (18), após ser acusado de contrabandear 600 mil libras (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação atual) em maconha pelo aeroporto de Sansted, na Inglaterra.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
No início de setembro, a Agência Nacional de Crime (NCA) apreendeu 60 kg da droga em duas malas vindas de um voo de Bangkok, na Tailândia. A NCA não chegou a revelar a identidade do homem, mas veículos britânicos renomados garantem que se trata de Emmanuel-Thomas.
Além do jogador de 33 anos, duas mulheres também foram acusadas pelo crime e detidas. Ambas, no entanto, pagaram fiança e foram liberadas sob a obrigação de comparecerem a um tribunal em outubro.
Emmanuel-Thomas, por sua vez, foi intimado pela Justiça britânica a comparecer no Tribunal de Carlisle nesta quinta (19). Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a sessão.
A quantidade de maconha apreendida em aeroportos até setembro de 2024 já é o triplo que o total do ano passado, segundo a NCA. Vale destacar que a pena máxima para o contrabando da droga no Reino Unido é de até 14 anos de prisão.
Quem é Jay Emmanuel-Thomas, ex-Arsenal
Nascido em Londres e revelado nas categorias de base do Arsenal, Jay Emmanuel-Thomas nunca conseguiu vingar pelos Gunners. Ele jogou cinco vezes pelo equipe, entre 2010 e 2011 — uma delas foi um jogo de Champions League, contra o Shakhtar Donetsk.
Sem espaço no gigante londrino, o atacante passou por três empréstimos — Blackpool, Doncaster Rovers e Cardiff City — antes de ser contratado em definitivo pelo Ipswich Town, em 2011.
Após duas temporadas tímidas vestindo a camisa dos Tractor Boys, Emmanuel-Thomas se transferiu para o Bristol City, clube no qual viveu o melhor momento de sua carreira. Ao todo, foram 33 gols e quatro assistências em 103 jogos.
Entre as temporadas 2015/2016 e 2016/2017, o atacante defendeu outros três clubes ingleses, são eles: Queens Park Rangers, Milton Keynes Dons e Gillingham.
Em 2018/2019, Emmanuel partiu para empreitada fora do Reino Unido. O primeiro clube estrangeiro da carreira do jogador inglês foi o PTT Rayong, da Tailândia. Por lá, anotou apenas um gol em 12 partidas.
Sem sucesso em terras tailandesas, ele retornou ao Reino Unido, para a Escócia, mais precisamente — atuando por Livingston e Aberdeen.
Antes de chegar ao Greenock Morton (da segunda divisão do Campeonato Escocês), seu clube atual, o ex-Arsenal ainda passou por Jamshedpur FC (Índia) e Kidderminster Harriers FC (Inglaterra).