Inglaterra

Everton sai perdendo por 2 a 0, arranca empate nos acréscimos, mas perde do Leicester nos pênaltis

A noite parecia fadada a tristeza para o torcedor do Everton. O duelo pela Copa da Liga contra o Leicester começou mal: mesmo jogando em casa, ainda no primeiro tempo saiu perdendo por 2 a 0. O time buscou muito e arrancou um empate dramático com um golaço aos 46 minutos do segundo tempo. Parecia uma recuperação incrível, tinha tudo para ser uma virada épica. Acabou empatado por 2 a 2, foi para os pênaltis e os Toffees acabaram tomando um balde de água fria. Perderam e estão eliminados. O Leicester de Brendan Rodgers e Jamie Vardy vão às semifinais.

[foo_related_posts]

O time do técnico Duncan Ferguson, interino no Everton (que espera por Carlo Ancelotti), entrou em campo com um time bastante forte. Richarlison, por exemplo, esteve em campo, assim como o ponta Bernard. Vários titulares estiveram em campo, mas na lateral esquerda quem jogou foi um reserva. Um reserva de peso, porém: Leighton Baines, que vestiu a braçadeira de capitão do time. Ele foi um dos destaques do time.

O primeiro gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Depois de jogada pela direita, Ricardo Pereira tocou para o meio da área e James Maddison dominou e bateu bonito, no canto: 1 a 0 para o Leicester. Pouco depois, aos 28 minutos, cobrança de escanteio para a área, desvio na primeira trave e o zagueiro Jonny Evans marcou o segundo: 2 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.

O segundo tempo foi bem diferente. O Everton voltou pressionando e arrancou um gol aos 25 minutos. Foi quando Richarlison cruzou da direita e o meio-campista Tom Davies completou para o gol. O tento fez com que o jogo ganhasse ainda mais vida e o Everton acreditava no empate. Só que parecia fadado a terminar o jogo só com o esforço. Até que, aos 91 minutos, já dentro do tempo de acréscimo, Cenk Tosun tocou para o lateral Leighton Baines. Ele adiantou e chutou forte, de fora da área, no ângulo do goleiro Kasper Schmeichel. Golaço e 2 a 2 no placar.

O empate parecia dar ânimo ao Everton e desanimava o Leicester. Os jogadores dos Foxes se entreolhavam, como se pensassem: “Como deixamos escapar essa vantagem?”. O empate levaria o jogo para os pênaltis. Nos últimos segundos, o Everton ainda buscou o gol que seria de uma virada épica. Não veio. A decisão acabou mesmo indo para os pênaltis.

Esse tipo de decisão tem um aspecto técnica inegável, mas o mental também é muito importante. James Maddison perdeu a primeira cobrança para o Leicester. Cenk Tosun, pelo Everton também perdeu. Ben Chilwell marcou o primeiro para o Leicester. Leighton Baines, fazendo valer a máxima de que quem brilha no jogo perde pênalti, desperdiçou a sua cobrança. Ricardo Pereira aumentou para o Leicester, 2 a 0. Mason Holgate diminuiu para 2 a 1. Demarai Gray aumentou para 3 a 1 e Dominic Calvert-Lewin diminuiu para 3 a 2. Ficou nos pés de Jamie Vardy a definição. E ele cobrou e marcou: 4 a 2.

O Leicester é quem vai para a semifinal da Copa da Liga. O Everton deixa o gramado triste com a desclassificação de uma competição que poderia salvar a temporada. Afinal, o time está afundado na tabela da Premier League e vive muita turbulência. Um título poderia ser uma grande alegria para um time tão castigado. Agora, resta esperar o próximo técnico, que tudo indica que será Carlo Ancelotti. E torcer para uma melhora na temporada, especialmente deixando a zona do rebaixamento.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.