Inglaterra

Everton conquista empate heróico com United

Em um jogo emocionante, o Everton conquistou um empate heróico em 3 a 3 com o Manchester United neste sábado, na abertura da quarta rodada da Premier League, no Goodison Park, em Liverpool.

Após abrir o marcador, os Toffes levaram a virada dos Red Devils que chegaram a fazer 3 a 1. No entanto, dois gols nos acréscimos garantiram o empate para os donos da casa. Com o resultado, o United assume provisoriamente a vice-liderança, com oito pontos, enquanto o Everton segue na 18a posição, agora com dois pontos apenas.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo sul-africano Steven Pienaar aos 39 minutos. Após falha de Patrice Evra, a bola sobrou para o jogador do Everton chutar na saída de Edwin van der Sar. O empate não demorou mais do que quatro minutos, quando Nani cruzou da direita e Darren Fletcher, na pequena área, desviou a bola, sem chances para Tim Howard.

A virada veio aos três minutos da segunda etapa. Após outro cruzamento da direita, desta vez Nemanja Vidic subiu livre no centro da área e cabeceou para o chão. O terceiro do United aconteceu aos 21, quando em rápida jogada, Paul Scholes lançou Dimitar Berbatov, que avançou sozinho e chutou rasteiro, no canto de Van der Sar.

Quando a partida já parecia definida, o Everton conseguiu uma reação espetacular. Aos 45 minutos Tim Cahill subiu com estilo, depois que a bola foi alçada na área da esquerda, e cabeceou para diminuir. No minuto seguinte, jogada igual, mas desta vez a bola foi rebatida para trás e Mikel Arteta, de pé direito, empatou em 3 a 3, para delírio da torcida.

Confira os jogos da 4º rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 11/setembro
Everton 3×3 Manchester United
Arsenal x Bolton
Fulham x Wolverhampton
Manchester City x Blackburn
West Bromwich x Tottenham
West Ham x Chelsea
Newcastle x Blackpool
Wigan x Sunderland

Domingo, 12/setembro
Birmingham x Liverpool

Segunda, 13/setembro
Stoke x Aston Villa

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo