Inglaterra

Esta defesa na segundona inglesa é das melhores que você verá em toda a temporada

Apenas pouco mais da metade da temporada europeia foi realizada, e ainda há muitos jogos pela frente, mas alguns lances são tão espetaculares que você pode se precipitar e afirmar que estarão na galeria de melhores do ano. Como é o caso da defesaça de David Button, goleiro do Brentford, na vitória por 3 a 1 de sua equipe sobre o Preston North End, pela Championship. Um movimento de puro reflexo para evitar um gol que poderia complicar a vida do time londrino.

VEJA TAMBÉM: O gol mais importante do Everton foi anotado por um menino com paralisia cerebral

O Brentford vinha de uma sequência de quatro derrotas seguidas, três pela segunda divisão inglesa e uma pela Copa da Inglaterra, quando caiu diante do Walsall e acabou eliminado da competição. A vitória fora de casa sobre o Preston foi, portanto, importantíssima para o clube, e, individualmente, quem saiu com mais motivos para comemorar foi Button. O chute forte que veio de fora da área acabou desviado no meio do caminho, mudando completamente a trajetória da bola, e ainda assim o goleiro foi capaz de alcançá-la. Difícil encontrar exemplo melhor de como um bom reflexo é importante para um arqueiro.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo