InglaterraPremier League

Espere aí, Leicester! Tottenham põe United na lona e mantém esperança de título

O Tottenham manteve a esperança de título, ainda que remota, neste domingo. Depois de ver o Liecester vencer o Sunderland fora de casa, os Spurs não podiam perder pontos, mesmo tendo como adversário o Manchester United, também na briga por uma vaga na Champions League. E não perderam. O placar de 3 a 0 foi construído todo no segundo tempo em um espaço de seis minutos.

LEIA TAMBÉM:
– Se o Liverpool jogasse sempre como foi contra o Stoke, brigaria por Champions
– Quem é que segura? Leicester dá mais um passo rumo ao sonho ao derrubar Sunderland

Só que o jogo atrasou em 30 minutos por um motivo no mínimo inusitado: o ônibus do Manchester United ficou preso no trânsito de Londres. O técnico Louis van Gaal dise que o ônibus ficou andando em círculos. Aparentemente, era só um sinal de como o time se comportaria em campo.

No primeiro tempo, o jogo foi relativamente equilibrado, embora com o Tottenham levemente superior. Mas foi só no segundo tempo que as coisas se decidiram. O jogo já tinha 25 minutos e o Tottenham era quem mais atacava. Foi aí que veio uma bela troca de passes do ataque dos Spurs. Harry Kane saiu da área e fez o lançamento na esquerda para Christian Eriksen e o dinamarquês cruzou para Delle Ali marcar 1 a 0.

Quatro minutos depois, Lamela cobrou falta alta para a área e o zagueiro Toby Alderweireld cabeceou para as redes, ampliando o placar para 2 a 0. Dois minutos depois do segundo gol, veio o terceiro. Danny Rose cruzou rasteiro para Erik Lamela, no meio da área, finalizar forte e rasteiro e decretar o placar de 3 a 0.

O United mostrou a sua fragilidade diante de um adversário organizado. Ao sofrer o primeiro gol, não conseguiu reagir e, como um boxeador colocado na lona, foi sendo golpeado até cair. Já o Tottenham conseguiu manter o seu padrão de jogo até encontrar o gol, e viu nos minutos que o Manchester United ficou tonto a chance de matar o jogo. E o fez.

O Tottenham vai a 65 pontos, enquanto o líder Leicester tem 72. São sete pontos de diferença para serem tirados em cinco partidas. Muito difícil, mas ainda é possível. Na próxima rodada, o Tottenham joga contra o Stoke, na segunda-feira, dia 18. O Leicester, por sua vez, terá um adversário duro, o West Ham, mas jogará em casa.

OS GOLS:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo