Inglaterra

Escócia corta dupla do Rangers por indisciplina

O capitão da Escócia, Barry Ferguson, e o goleiro Allan McGregor foram cortados da partida das Eliminatórias da Copa do Mundo em casa contra a Islândia, na quarta-feira, por problemas de indisciplina, declarou a Federação Escocesa de Futebol (SFA).

“Nós podemos confirmar que houve uma violação disciplinar. A questão está sendo tratada juntamente ao elenco”, disso um porta-voz da SFA na quarta-feira.

A dupla de jogadores do Rangers teria ficado até tarde bebendo após a derrota por 3 a 0 da Escócia pela Holanda, em Amsterdã, no sábado. “Não vamos permitir que isso atrapalhe as preparações para a partida de hoje (quarta-feira) à noite, das Eliminatórias da Copa do Mundo”, continuou.

A SFA havia declarado anteriormente à BBC que Ferguson and McGregor permaneceriam no elenco para a partida. “Devido a uma violação disciplinar, eles não irão jogar”, disse antes o porta-voz. “No entanto, eles podem ainda acompanhar o time em Hampden para o jogo”.

É um grande desfalque para o treinador da Escócia, George Burley, que precisa vencer a Islândia para manter suas esperanças de classificação no grupo. Os Scots estão atualmente em segundo, com quatro pontos, como a Islândia, a oito pontos da líder Holanda.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo