Eriksen volta aos campos em jogo-treino do Brentford e dá até assistência
Foi o mais próximo de um jogo de futebol para o meia de 30 anos desde o ataque cardíaco na Eurocopa no último mês de junho

Christian Eriksen disputou na última segunda-feira o seu primeiro jogo de futebol desde o ataque cardíaco que sofreu em junho do ano passado durante a Eurocopa. Ou pelo menos o mais próximo disso: um amistoso com portões fechados pelo Brentford contra o Southend United, da quinta divisão, mas foi suficiente para sentir o cheirinho da grama novamente. E ele até deu assistência para o primeiro dos três gols de Josh Dasilva na vitória por 3 a 2 dos londrinos.
Eriksen teve que instalar um desfibrilador em seu peito que o proíbe de jogar na Itália, de acordo com as regras locais. Liberado pela Internazionale, chegou a treinar no Ajax antes de fechar um contrato de seis meses com o Brentford, comandado pelo compatriota Thomas Frank. Sem determinar uma data, Frank afirmou semana passada que o retorno do jogador de 30 anos às partidas oficiais seria “em breve”.
Eriksen jogou por uma hora contra o Southend United. Confira algumas imagens do dinamarquês na partida, publicadas pelo Twitter oficial do Brentford:
📽 The return of @ChrisEriksen8 #BrentfordFC pic.twitter.com/AG7crEJrQR
— Brentford FC (@BrentfordFC) February 14, 2022