InglaterraPremier League

Endiabrados! United vira nos acréscimos e dispara no topo

A torcida do Manchester United não pode reclamar do presente dado pelo clube no Boxing Day. Os Red Devils estiveram três vezes atrás no placar em Old Trafford, mas arrancaram a virada por 4 a 3 sobre o Newcastle. Para melhorar a situação, a equipe ainda amplia sua vantagem na liderança da Premier League, fechando o primeiro turno sete pontos à frente do Man City. Os Magpies estão na 15ª posição.

Sir Alex Ferguson surpreendeu na escalação inicial ao poupar Wayne Rooney, escalando Chicharito Hernández ao lado de Robin van Persie no ataque. E os primeiros minutos foram pouco promissores para o United, que logo começou atrás no placar. Após erro na saída de bola, Papiss Cissé chutou de longe, David De Gea não segurou e James Perch completou no rebote.

Pouco criativos no ataque, os Red Devils não tinham espaços para finalizar e só conseguiram o empate graças à bola parada. Em falta cobrada por Van Persie, Jonny Evans aproveitou sobra na pequena área e escorou. Porém, logo na sequência, o zagueiro voltou a dar a vantagem ao Newcastle, mandando contra as próprias redes. E, mais perigosos, os Magpies quase fizeram o terceiro, em cobrança de falta de Sylvain Marveaux que explodiu na trave.

Somente na volta para o segundo tempo é que o United passou a ser mais efetivo na frente, explorando um pouco mais o jogo pelas laterais. Aos 13, Patrice Evra voltou a empatar, em chute rasteiro da entrada da área que morreu no canto. O gol, no entanto, acabou acomodando os anfitriões na sequência. E o Newcastle mais uma vez não perdoou, com Papiss Cissé finalmente guardando o dele, completando de primeira passe de Gabriel Obertan.

A desvantagem motivou Ferguson a trocar Paul Scholes por Tom Cleverley no meio de campo. Aos 26, Van Persie deixou o dele e voltou a igualar o marcador. O artilheiro da Premier League precisou chutar duas vezes para vencer Krul e anotar seu 13º tento na competição, alcançando a marca de Michu.

Os Red Devils ainda tiveram a chance de virada instantes depois. Chicharito desperdiçou três ótimas oportunidades, uma delas após driblar o goleiro, enquanto Van Persie chutou a centímetros da trave. Com os dois times abertos, o Newcastle também ameaçava e Sammy Ameobi parou na trave mais uma vez. Por fim, a insistência do United foi premiada nos acréscimos, com Chicharito decretando a vitória depois de cruzamento de Michael Carrick.

Confira os resultados da 19ª rodada da Premier League:

Quarta-feira, 26/dez
Everton 2×1 Wigan
Fulham 1×1 Southampton
Manchester United 4×3 Newcastle
Norwich 0x1 Chelsea
Reading 0x0 Swansea
Sunderland 1×0 Manchester City
Queens Park Rangers x West Bromwich
Aston Villa x Tottenham
Stoke x Liverpool

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo