Inglaterra

Empresário coloca Portsmouth à venda

A dificuldade em investir mais motivou o franco-russo Alexandre Gaydamak a encerrar sua gestão no Portsmouth. O empresário anunciou neste domingo que está aberto a receber propostas de quem se interessar em comprar o Pompey.

De acordo com Gaydamak, ele teria percebido que não teria mais tempo para administrar o clube. Ainda assim, o empresário diz que só venderá o Portsmouth para um grupo que se comprometa a construir o novo estádio e centro de treinamento para o clube.

Por esse motivo, ele não alimenta as especulações de que um consórcio sul-americano estaria interessado na negociação. “Eu não senti que eles estavam preocupados nos interesses do clube em longo prazo”, comentou Gaydamak.

O francês de origem russa negou que esteja com dificuldades financeiras e que pode haver um êxodo de jogadores do Pompey nos próximos meses.

Filho de Arcady Gaydamak, russo criado em Israel que fez carreira e fortuna na França e hoje é dono do Beitar Jerusalém, Alexandre comprou o Portsmouth em 2006. Contando o dinheiro para a aquisição do clube e o investimento em reforços para o elenco, ele gastou £ 52 milhões apenas no primeiro ano.

Sob sua administração, o Pompey conquistou a FA Cup na temporada passada e disputa, neste ano, uma competição européia pela primeira vez. No caso, a Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo