Inglaterra

Empate prejudica Liverpool e Manchester City

Manchester City e Liverpool fecharam neste domingo a 20ª rodada do Campeonato Inglês com uma partida equilibrada, que terminou sem gols. O resultado foi ruim para ambas as equipes: os Reds ficam a 10 pontos do líder Arsenal, enquanto o time de Manchester segue em quinto, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões e pressionado por Everton e Aston Villa.

No primeiro tempo, o que se viu foi um futebol bem jogado, com bons passes e lançamentos, mas com poucas chances reais de gol, graças ao bom trabalho das defesas. A segunda etapa começou melhor, e aos 3 minutos Fernando Torres perdeu duas boas chances de marcar – na segunda, chegou a driblar o goleiro do City, mas chutou para fora. Depois desse início promissor, a partida caiu no marasmo, com muitos erros e nenhum lance de perigo. A torcida só acordou nos minutos finais, quando o Liverpool criou algumas chances – a melhor aos 41, numa cabeçada de Kuyt que o goleiro Hart parou com uma boa defesa.

No outro jogo deste domingo, o Blackburn venceu o Derby por 2 a 1, de virada. Jogando em casa, os Rams abriram o placar aos 27 minutos, com Oakley. Aos 39, Santa Cruz aproveitou rebote de McCarthy para empatar, e três minutos mais tarde Bentley fez o gol da virada. Com a derrota, o Derby permanece na lanterna com sete pontos, dez a menos que o último time fora da zona de rebaixamento. O Blackburn é o nono colocado.

Confira abaixo todos os resultados da 20ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 29/dezembro
Birmingham 1×1 Fulham
Chelsea 2×1 Newcastle
Portsmouth 0x1 Middlesbrough
Sunderland 3×1 Bolton
Tottenham 6×4 Reading
West Ham 2×1 Manchester United
Wigan 1×2 Aston Villa
Everton 1×4 Arsenal

Domingo, 30/dezembro
Derby 1×2 Blackburn
Manchester City 0x0 Liverpool

Clique aqui para ver a classificação completa da Premier League

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo