Copa da Liga InglesaInglaterra

Eliminado! Aston Villa tira Man City da Copa da Liga

O Manchester City começou a temporada de maneira oscilante. Embora permaneça invicto na Premier League, os Citizens deixaram a desejar em boa parte de suas atuações. Já nesta terça-feira, após 120 minutos de futebol, a equipe de Roberto Mancini sofreu seu primeiro baque, ao ser eliminada nos 16-avos de final da Copa da Liga Inglesa. Com apenas alguns titulares, os atuais campeões nacionais foram batidos pelo Aston Villa por 4 a 2, dentro do Etihad Stadium.

Mancini optou por mesclar nomes experientes, como Carlos Tevez, Joleon Lescott e Gareth Barry, ao lado dos garotos Denis Suárez, Abdul Razak e Matija Nastasic. Já Mario Balotelli reapareceu entre os titulares, após a imprensa inglesa especular uma briga com o treinador.

Apesar do domínio do Aston Villa no primeiro tempo, com mais posse de bola e finalizações, os Citizens foram para o intervalo com a vitória parcial. No único chute do time, James Milner serviu e Balotelli arrematou de dentro da área, fazendo as pazes com as redes.

Na segunda etapa, os Villans esboçaram uma reação e empataram aos 14 minutos da segunda etapa, em gol contra de Gareth Barry. O City se recobrou rapidamente do susto e, partindo para cima, retomou a vantagem em cobrança de falta de Aleksandr Kolarov. Já aos 25, nova igualdade no placar, com Gabriel Agbonlahor anotando o tento.

O fim do tempo regulamentar contou com grande pressão dos Citizens pelo terceiro gol. Mancini colocou Edin Dzeko e Scott Sinclair, aumentando o poder de fogo de sua equipe. Arriscando mais, o time de Manchester teve sua melhor oportunidade aos 44, em cobrança de falta que Tevez carimbou a trave.

Na prorrogação, o triunfo do Aston Villa começou a ser desenhado aos seis minutos do primeiro tempo, com Charles N’Zogbia aparecendo na pequena área para virar o placar. Já Gabriel Agbonlahor se encarregou de fechar o caixão do Manchester City, marcando o quarto gol do Aston Villa aos sete minutos da segunda etapa.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo