Elenco do Wigan pagará à torcida metade dos caros ingressos de visitante contra o Leeds

Com apenas 17 pontos e na vice-lanterna da Championship, o Wigan precisa de todo o apoio possível de sua torcida para reverter a difícil situação. Mas o clube sabe que a relação tem que ser recíproca e, portanto, resolveu dar um belo empurrão para o torcedor que for gritar pelo time no Elland Road, em Leeds, na rodada do Boxing Day, em 26 de dezembro. Com o alto preço dos ingressos para visitantes cobrado pelo Leeds United, o elenco dos Latics resolveu se unir para bancar metade do valor para as primeiras 500 entradas compradas por seus torcedores.
VEJA TAMBÉM: Premier League terá jogos de sexta para manter lucro alto com TV
O Leeds United anunciou que os ingressos antecipados de visitante para o jogo com o Wigan sairiam por £ 36, enquanto os comprados no dia da partida custariam £ 41. Confrontados com os altos valores na hora da compra, os torcedores escreveram ao clube, reclamando do custo, mas os Latics avisaram que nada poderiam fazer quanto ao preço, já que isso cabe apenas ao time mandante. No entanto, para não deixarem sua torcida na mão, anunciaram que o que poderiam fazer era pagar metade do valor dos primeiros 500 ingressos.
“O Natal é uma época cara do ano para todo mundo, especialmente para torcedores de futebol, e nós queremos mostrar nossa gratidão aos torcedores, que nos acompanham semana a semana, com esse gesto. Ter os torcedores ao nosso lado é um grande motivador para os jogadores, e sabemos que não temos conseguido retribui-los nesta temporada como gostaríamos. Mas, se isso ajudá-los a ir até o Elland Road nos apoiar, então ficamos felizes por poder ajudar”, explicou o capitão do Wigan, Gary Caldwell.
A atitude do Wigan é bastante elogiável e entra para o grupo de tantas outras do tipo que temos visto nos últimos tempos na Inglaterra. Seja com reembolso por uma derrota humilhante, como foi o caso do Sunderland após levar oito do Southampton, ou com ação similar à dos Latics, como o Manchester City fez na temporada passada, quando ofereceu aos donos de season tickets ingressos de visitante pela metade do preço em determinadas partidas, em ação subsidiada pelo elenco e pela comissão técnica. Nada disso seria necessário se os preços fossem acessíveis, é verdade, mas ainda assim é bom ver um pouco de sensibilidade por parte dos times, sobretudo partindo dos próprios atletas.



